11.2.06

Nuno Freitas e a revista de Neurociências

O Público On Line publica hoje quatro artigos sobre projectos do Instituto da Droga e da Toxicodependência (IDT) com pessoas próximas do Nuno Freitas enquanto ele era presidente do Instituto. Nuno Freitas apoiou uma revista científica sobre alterações fisiológicas e celulares que ocorrem no cérebro por acção da droga, cuja empresa editora é propriedade da sua irmã e de Filipe Nascimento, seu amigo pessoal. Nuno Freitas diz que a revista tinha interesse científico e como tal foi correctamente apoiada. Catarina Freitas refere também que a revista tinha inquestionável interesse científico. Filipe Nascimento, sublinha esse ponto e diz que não é por ser do PSD que deve deixar de exercer a sua profissão.

O Bicicleta tem agora uma irmã, Bicicleta XL, onde publicamos noticiais mais alargadas e colaborações; inauguramos a XL, experimentalmente, com os textos do Público On Line sobre este assunto.

Tenho algumas dificuldades em comentar este tipo de notícias, ainda para mais neste caso, uma vez que conheço o Nuno Freitas e acho que no global é um político com ambição, modernidade e capacidade de realizar coisas; o tipo de político que pode ajudar a dar um salto qualitativo na política em Portugal. Mas não consigo perceber, até por ter essas qualidades, como é que Nuno Freitas se deixou enredar num caso, que mesmo que completamente legal não pode deixar de ser visto como de ligações demasiado próximas a amigos, família e correligionários políticos.

5 comentários:

Paulo Coelho Vaz disse...

Sim o Nuninho sempre foi assim desde 95, altura em que o conheço. E nessa altura até tive direito a um escriot da sua parte em que me achava meio baixo, meio loiro... enfim meio homem.

Anónimo disse...

Não foi ele pah...fui eu ! Mas o que interessa Coelho é que te fizeste um homem ! Qto ao assunto em causa...não sei o que diga, ainda estou meio abananado!!!

Paulo Coelho Vaz disse...

bem me parecia. como um nome destes anonymous so podias escrever aquilo.
segue o link http://pelopsalvalade.blogspot.com/

Anónimo disse...

Não te chateies pah, era só uma piada !! Que sensivel !!

Anónimo disse...

Qual é o problema em comentar?
Se estamos a falar de algo com interesse cientifico e passivel de ser compaginado nos quadros de acçao da entidade nao ha problema.
O Nascimento nao pode ser privado de trabalhar porque pertence a um partido, é amigo de um politico e colabora com a irmã desse politico.
A irmã do politico nao pode ser privada de desenvolver actividade só porque, para alem de ser amiga de um militante de um partido que é amigo de um politico seu irmao tambem teve esse acidente genetico.
Só ha problema se houver malbaratar do meu guito, se outros nas mesmas condiçoes tenham sido preteridos, ou se a coisa nao encaixar nem no ambito cientifico, nem no campo de actividade da entidade.
O problema maior é que este politico, jovem e fresco, começa a estar demasiado ligado a practicas ancestrais e requentadas,nao sendo por isso menor problema começar a lembrar aos mais atentos que nao basta parecer, há que ser.
Ou entao o que parece...é.