Sonofagod pictures: was jesus heterosexual?
Bastou a Sra. Ann Widdecombe, deputada torie, considerar de “extremamente blasfema” e de que “no final (eles) vão-se aperceber de tal facto, quando comparecerem na presença do Filho de Deus”, para que a nova exposição dos grandes Gilbert & George, ganhasse (se tal fosse possível ou necessário... ) redobrados motivos de interesse.
Juntos na vida e na arte há mais de quarenta anos, Gilbert (62) & George (64) constituem o mais longo e produtivo duo criador, da arte contemporânea britânica e mundial. A sua arte grandiosa e carregada de simbolismo, tem abalado as consciências e concepções estéticas, desde 1977, com as “dirty words pictures” ou mais tarde com a exposição “naked shit paintings”.
Guardo na memória a fantástia e marcante exposição em 2002, no Centro Cultural de Belém.
Não tenho melhor forma de rematar o post, senão com as palavras de Guy Dammann do The Guardian, mais ou menos isto: “para mim, se alguém está a blafesmar, é a Sra. Widdecombe, ao sugerir que os artistas não têem o direito de aceder ao campo da iconografia cristã. Blasfema num templo- o da Arte – onde nada é sagrado. Blasfémia profana, belo paradoxo”.
Sem comentários:
Enviar um comentário