20.3.06

body count


a História é feita, sobretudo, pelo assinalar dos momentos de inflexão do seu decurso natural.
hà três anos aconteceu um.
se foi visão grandiosa, desinteressada e libertadora ou erro histórico, evitável e lamentável (como penso), serà o Tempo a decidir.
na impossibilidade de o qualificar, podemos ir quantificando e tirar as nossa próprias conclusões.
aqui.

6 comentários:

Anónimo disse...

Quando a morte "dos do lado de lá" se torna banal porque quotidina e sistemática, faz-me sentir pouco humana e isso faz-me questionar TUDO. Pedia que retirasses a foto deste senhor daqui!!! O vómito surge no imediato e é uma chatice para o teclado...

Sofia Melo disse...

Um dos qualificativos deste senhor é "nódoa": Recomendo Cillit Bang. Para "ratazanas", 605 forte também é bom. Dado o efeito negativo que este tipo tem nas pessoas, deviam pôr uma bolinha no canto superior direito quando ele passa na tv. Ou então desfocavam-lhe o frontispício. Já ninguém aguenta, é um atentado à saúde pública.

Anónimo disse...

mudando subtilmente de assunto... pois "o body count ainda está alive" e em aberto, infelizmente! Nos últimos Encontros de Imagem (Braga, 2004) havia uma sala com fotos dos grandes líderes mundiais com lágrimas nos olhos (manipuladas, claro!).. fantásticas! Recomendo ver. procurem Jiri David exhibition.

Anónimo disse...

Ainda assim nao tem o seu proprio programa de televisao com generais a assistir de bancada.
Viva o mundo livre, abaixo o nescio troglodita venezuelano.

Anónimo disse...

Aplauso: Ao Fernando a quem nao Regatei(r)o palmas por desmanchar em souselas o fantasma da queima de residuos e colocar o dedo na verdadeira ferida que é a continuaçao das coisas como estao (faz lembrar um corajoso ganapo presidente da academica que quis sair da armadilha das propinas).
Buuuu: Para as declaraçoes cobardes do presidenciavel barroso sobre a cimeira das lages.
Buuuu: Para Martins da Cruz ao falar de Sampaio agora que nao há razao de estado e por falar dos filhos do Kofi (o mesmo que fez a filha entrar por portas travessas em medicina lembram-se?)
Buuuu, buuuu, buuuu: Para o silva que afastou do conselho de estado os comunas e escolheu exclusivamente apaniguados seus para o referido orgao.
Tararara pari parum popo tchibum tchibum: Para o reformado dinossauros madeirensis que apesar de governar no circo da zona franca ainda acumula uma milionaria reforma (só até ser descoberto pelo galopim de carvalho).

... disse...

Ao senhor da fotografia:

You are donkey Mr. Danger!!