18.3.06

Burbujas de Amor

Toda a gente tem várias músicas de que estranhamente se gosta. Uma das minhas (para além da Natalie Merchant!) é as "Burbujas de Amor" do Juan Luis Guerra. (Que aliás tem merengue fantásticos que servem para grandes festas, ah se servem!)

Sempre me espantou que a carga erótica da letra ("saciar esta locura mojado em ti"…) passasse sob o radar dos programas mainstream. É uma forma radical de transgressão, eh eh eh. Hoje naquele inenerrável programa de mau gosto, com aquela pequena moralidade do horário nobre de Sábado à noite, que conta com a representante máxima do novo-velho pequeno Portugal que é a Catarina Furtado, (grávida!), lá ouviram milhões de portugueses:

Quisiera ser un pez
para tocar mi nariz en tu pecera,
y hacer burbujas de amor por donde quiera.
Oh oh oh oh, pasar la noche en vela mojado en ti.
Un pez,
para bordar de corales tu cintura,
y hacer siluetas de amor bajo la luna.
Saciar esta locura mojado en ti.

7 comentários:

Sofia Melo disse...

AAAHHHH!!! Também vês esses programas de inenarrável mau gosto da RTP... E há quem goze com quem viu o festival da canção!
Quanto ao Juanito (o da música), até na Rádio Renascença passavam as Borbujas, claro que por engano ou distracção do Diácono Remédios... Essa tórrida preciosidade, e o seu videoclip com uma morena dançando à chuva, de vestido colado ao corpo e tal, marcaram uma época (quantos serão os que nunca se embeveceram com esta música???).

Anónimo disse...

Estamos de acordo quanto aos merengue fantásticos (e das festas que são capazes de animar).
Esta questão de uma letra altamente erótica passar despercebida da generalidade é, na minha opinião, porque a maior parte das pessoas não tenta perceber a letra, o que querem é cantar a música. Actividade que pode ser confundida com reproduzir o que a avó que ouve mal consegue entender.
Como exemplo, deixo aqui o início da versão do Herman José para o 'If your going to San Francisco':
(cantem comigo)
If your going to San Francisco
bi chó tó é, só fó nó li nó lé...

PS: Também não sabia que vias esses programas de inenarrável mau gosto...

Anónimo disse...

A mim foi a Lambada que me marcou ( a musica ) !!

Anónimo disse...

Tiago vou parafrasear esse monstro sagrado da musica portuguesa, rebelde por tudo quanto é causa, alugado ao liberalismo capitalista, machista, teologico e bancário, trauteando: "eu estou aqui".
Amigo sempre que estiveres assim no sábado à noite, a definhar nesse sentimento de cota encalhada, com pipoca ou gelado no colo, a encaixar charutadas da rtp1, podes sempre contar com a malta.
Aparece rapaz. Vamos a sta Clara à chanfana, verás que te sentes melhor.

miguel p disse...

meu deus,
o tiago foi abduzido!
quem são vocês, canalhas?
que fizeram com ele?

Anónimo disse...

De facto, apresentava no pós-rapto ET, um ar estranho... queremos relato da experiência agora!

tiago m disse...

fonix, vcs não perdoam uma! eu não estava a ver o programa! a tv estava ligada eu ouvi a música e fui ver o que era e vi esse bocadinho! vcs são do piorio, carago.