A coluna vertebral dos nossos deputados
As quotas foram aprovadas ontem e ainda bem (enfrentar uma realidade e tentar modificá-la para melhor devia ser o objectivo dos políticos!)
O melhor foram 12 deputados do PSD que são a FAVOR das quotas, votam CONTRA e entregam uma declaração de voto. É uma VERGONHA o parlamento que temos e estes deputados sem nenhuma coluna vertebral.
12 comentários:
Isto mostra quão poli-cromática é a nossa política: uns dias opta-se pelo preto, outas pelo branco,outras pelo beige, outras pelo cinza-prata, outras pelo antracite, outras pelo cru... vota-se contra, mas afinal defende-se a ideia? Que é lá isso???
Bom o mais triste da história que tenha que haver quotas em Portugal!
Mas sendo óbvio que elas hoje existam (nem que seja de forma temporária), mais triste ainda é que haja partidos que votem contra! E alguém destes partidos explicou porquê? Espera, e que partidos para além do PSD votou contra? O CDS PP de certeza. E o PCP e o BE???
Quanto à orientação de voto já deixei a minha opinião: Se existe é criticada. Se não existe é criticada a sua ausência...
Permitam-me entrar sem convite, mas não aguentei...
Será possivel que a proporção exacta de vaginas e pénis ganhe preponderância sobre a competência técnica, legislativa ou representativa?
É assim um tipo de "Ladyes night" de discoteca? Parece-me no mínimo impar uma paridade por decreto...
E se (desculpem-me o desabafo) paritariamente falando, os votantes fossem para a p...arte que os paritou?!
http://www.chazadas.blogspot.com/
Desculpem o lapso... ladies.
A lei é justa. Fiquei surpreendido com o voto contra do PCP.
Quanto ao PSD e CDS era de esperar.
xá verde,
aparece qd quiseres, estás permanentemente convidado
O PCP votou contra?!?!??!?
Oh Tiago tenta la explicar esta de num assunto, que em teoria, o PSD e o PCP teriam posições opostas paracem do mesmo lado da barricada...
Mais um processo Vodka Laranja???
não faço ideia pq terá o PCP votado contra; seguramente para chatear, mas para além disso não sei
o PCP tem muito poucos deputados mulheres, mas a velha estrutura do PCP sempre foi mto masculina, e moralmente mto pouco dada a modernidades sociais (basta ver a posição habitual do PCP sobre os gays)
Bem... voltamos às quotas. A lei existir ou não, parece-me irrelevante. Como já defendi, as mulheres participarão mais caso tenham essa possibilidade e vontade. Apostar em políticas sociais e de emprego que permitam às mulheres dedicarem-se mais a outras coisa que não a assuntos novelescos e familiares (crianças, homens pouco autónomos pela aculturação macha, e velhos). As mulheres são cuidadoras e não enfrenta muitos palcos, são mais de backstage (?). Bem sei que disse um chorrilho de preconceitos, mas estas discussões passam por isso. Vejam a notícia do público no dia 30. O gráfico mostra a participação das mulheres nos parlementos dos países europeus. A frança aperece com um chocante 12% ou coisas assim... Isso é chocante, pois é!
Quanto aos votos NIM, enfim, expõe a ridícula cultura da disciplina de voto. Reflecte bem a liberdade de pensamento e acção existente para o lado daqueles rebanhos! Ainda assim, quem me dera que esta ridícula disciplina tivesse sido usada pelo PS aquando da votação Guterres da lei do aborto...
sim já sei qual a tua opinião...
os homens são todos iguais.
ser desprezaveis. bem todos não. aqueles que percentem ao teu inner circle claro q nao. mas os outros q andam para ai na rua, na estrada, no trabalho, sao seres horriveis, unicamente pq têm um penis, pq se interessam por um decote, por uma mini saia, pq têm hormonas. enfim,... nao vale a pena.
e alias a tua opiniao sobre a disciplina de voto esta tb bastante alinhada com tudo o resto. nao interessa se foi ou nao usada. es contra. quando e usada es contra. quando nao e usada es contra. resumindo es contra.
Que ideia tens da minha pessoa em relação aos homens!!!! "Deus meu" - diria, se fosse crente! Mas numa coisa tens razão! É verdade, sou um bocado do contra... às vezes dá jeito outras não. Gosto é de tentar ler sempre de vários ângulos, o que dá nisso...
Enviar um comentário