22.3.06

get out of the closet, mr. cruise!


eu sou fã incondicional do south park.
nos últimos dias surgiu uma grande polémica, em redor de um episódio da série, onde a celebridade visada pelo tradicional e corrosivo humor é Tom Cruise, bem como outros crentes ou adeptos da igreja da Cientologia (como John Travolta).
Parece que estes senhores conseguiram que o dito episódio não fosse transmitido, por ameaça de Tom Cruise em não promover o filme Missão Impossível III, da produtora que detém também a Comedy Central.

Depois da saída (que grande desilusão...) do grande Isaac Hayes (outro cientologista) que deixa a voz do Chef, esta é outra enorme demonstração de força e influência que esta seita dispõe para os lados de Hollywood. É curioso, que a principal razão, apontada por Isaac Hayes para abandonar a série, é a intolerância religiosa contra a Cientologia, depois de várias temporadas a ser bem pago para participar no retrato de, por exemplo, jesus cristo como apresentador de talk show manhoso ou dos judeus (família de Kyle) e árabes da forma mais estereotipada possível, entre inúmeros outros exemplos.

Trey Parker e Matt Stone, criadores da série, avisaram já a Igreja da Cientologia, que esta poderá ter "ganho esta batalha, mas que a longa guerra de milhões de anos pela conquista da Terra, só agora começou!"

eu estou com eles.
tal como nos cartoons de Maomé, não me venham agora com a história do bom senso...

3 comentários:

Anónimo disse...

Ridículo!

tiago m disse...

bom se tu queres comparar as duas situações, é lá contigo!

o South Park é excelente (e já agora, já gozou imensamente com tudo o que é muçulmano sem que tenha havido qq problema)

Sofia Melo disse...

Do Cruise não me admira, néscio como é, se começasse a prestar culto aos pastéis de nata com canela, ninguém estranhava. Um grande exemplo para as hostes cientológicas, sim senhor. Estes senhores andam a tentar erradicar deles próprios os seus "Body Thetans", temos q entender que não resta lá grande coisa.... Temos portanto que um "Operating Thetan", estado considerado perfeito para os cientologistas, é, no fundo, um fundamentalista... agarrado às mais perfeitas e picuínhas casmurrices. BAH!