Melhor cinema? (Apesar da indústria?)
Grande texto no NYT sobre o momento actual da indústria do cinema. Frases a reter: "Audiences have gotten smart to the marketing, they can smell the good ones from the bad ones at a distance."
Este é um tempo em que ninguém sabe bem no que isto vai parar; em que os consumidores vão poder escolher o que querem ouvir, onde e como, em que o podcast vai levar a que a rádio deixe de ser necessariamente transmitida nas ondas hertzianas e a competição vai ser global. A indústria parece apanhada de surpresa e não sabe bem o que fazer, mas séries como os Sopranos (IMHO a melhor série alguma vez produzida para TV) provam que qualidade, complexidade e séries para adultos podem ser grandes exitos de crítica e de audiência (claro que depois temos todo o lixo da TVI para fazer arrefecer todas estas ideias grandiosas de um mundo melhor…)
6 comentários:
Meu querido só vê quem quer, para o resto temos o cabo e os dvds.
Mais do que lembrar o mau da tv acho importante referir o bom da radio, sobretudo a RUC, que, evoluindo no seu muito proprio e felizmente sempre renovado labirinto, nos brinda com perolas soberbas.
Exemplo de campo fértil na criaçao de conteudos inteligentes, embora frequentemente ininteligiveis, este verdadeiro case study da comunicaçao merece aqui uma singela homenagem.
Destaco com particular gaudio a abordagem ao relato futebolistico, costumeiro acto de dupla devoçao que todos os domingos practico, exaltando esse monumento à apurada analise parcial das tacticas e tecnicos, elogiando o desassombrado e sempre arguto comentário, a rebuscada fineza subtil da reportagem, o humor, a alegria, enfim o mais conseguido e apetitoso cozinhado ilustrador das proezas futebolisticas da preta.
Parabens a toda uma equipa que domingo a domingo, jogo a jogo, com humildade e determinaçao, com a responsabilidade de quem enverga uma historica camisola, vai, valorosamente, suando as estopinhas, lambendo a relva e trocando bem a bola,lá vao marcando golos e somando pontos na minha consideraçao.
Eles sim, eles sao de outro campeonato, eles sao a minha selecçao.
Já gora alguem pode confirmar a veracidade da informaçao sugundo a qual um conhecido ciclista deste blogue teria roido as unhas até ao sabugo, bebido para esquecer e molhar a garganta pra nao engolir em seco.
Saindo do café paris após o ultimo BENFICA-agremiaçao portuense com uma camadona de gripe das aves apanhada pela indigestao dos frangos baía, roxo de inveja e escondido num ranhoso trapo azulado com os dizeres:"nós já fomos campeões mas agora nao passamos de murcões à espera do derby entre o liverpool e os lampiôes".????
querido anónimo, quanto à tua primeira participação, ganhaste mais uns pontos; a RUC está em GRANDE — aliás vai haver um post próximo sobre o assunto. RucNRoll, programas culturais, programas de palavra, origami, podcasts, streams na internet e os relatos do OAF (hoje ouvi os últimos 20 minutos do jogo com o Leiria em que eles informaram que o mago Alexandrino vivia agora na rua Figueira da Foz — brilhante). Já não há jogadores com nome de personagens de Walt Disney, mas a velhinha continua a safar-se!
todos os pontos que ganhaste, perdeste, claro com o segundo post. Para começar, o frango não é frango, como qualquer atento leitor da bicicleta devia saber. Depois, o café Paris é um sitio insuportável, reduto de benfiquistas fedorentos. Depois, as tuas fontes informaram-te mal: houve de facto alguém que saiu do Paris há uma semana, relativamente mal disposto, mas erraste tremendamente nos dizeres. Os tais ditos diziam: "Estamos em primeiro lugar no campeonato e perdemos com a equipa que está no quinto lugar. Isto não devia acontecer."
Futebolismos à parte, meus senhores,que tristezas não pagam dívidas (e hoje o meu FCP trouxe-me uma alegria, com o 3-0 ao Nacional) - se a TVI já era má, esperem só até terem lá o Herman... aí, compoe-se o ramalhete, e devemos então todos des-sintonizar das nossas Tvs esse canal, para não nos enganarmos e calharmos lá num inusitado zapping. Grande Penim, que anda a fazer uma limpeza na SIC, saneando algumas moribundas mas despendiosas vedetas.
Bons filmes americanos também existem, mas estão longe de ser todos bons. Eu prefiro as séries, nisso, os americanos são imbatíveis. O cinema europeu também dá cartas, e viva o Canal 2 da RTP que aposta nisso, e noutras coisas de qualidade.
..
Caro Tiago,
Reconheço que esta será a tendência que orientará o comportamento dos consumidores destes produtos de entretenimento e afins. Todavia não se preocupa com estas indústrias. Elas, com maior ou menor dificuldade, saberão sempre, não só adaptar-se a estes novos modelos comportamentais, como também tentarão influencia-los, no sentido dos seus interesses.
Cumprimentos,
AAF
http://regioes.blogspot.com
Então e do Fantasporto? Ninguém fala? Não consta que haja lobbies, nem dinheiro para a promoção da única marca de turismo de cultura do país. Mas ainda assim, havia muitos esponhóis e pessoal de países não identificados.
Se há lobbies estão na sombra ou atrás da porta, certamente aparecerão de noite para ninguém os ver. Enquanto for assim, estamos contentes!
Enviar um comentário