O Mar, O Mar em Coimbra!
Para os mais distraídos, está a decorrer a VIII semana cultural da Universidade de Coimbra (até 11 de Março). A ideia é incluir as Faculdades/Departamentos da Universidade e conseguir falar no mar nas suas mais diversas vertentes. O programa é fantástico: A Universidade de Coimbra a conseguir aproveitar a fundo a facilidade que organicamente tem de, no espaço reduzido da nossa cidade, concentrar tantas áreas do saber. (Parabéns à Luísa Lopes por mais uma vez mostrar como se faz).
Algo de extraordinariamente curioso é que apesar de haver muita coisa sobre ciência, só aparecer nos jornais coisas sobre cultura. É aquela lógica subconsciente que cultura não é Ciência. Ainda por cima quando por parte da programação (outra vez a Luísa…) houve uma atenção muito consciente a que a Ciência tivesse um papel de grande destaque. Alguns (poucos) destaques na XL.
3 comentários:
Caro Tiago
Como sabes a minha visão sobre o futebol e as suas interacções com a nossa sociedade é bastante diferente do que é considerado a normalidade (se calhar tb poderia fundar um mic...).
No entanto assiti a algo que me chocou: os adeptos do Barca, que nutrem pelo Mourinho o mesmo sentimento que tu, aproveitaram a sua chegada ao aeroporto de Barcelona para me insultar, e a ti também, unicamente por ter o mesmo pais de nascimento desse, que é considerado actualmente o melhor treinador do mundo.
Será isto normal num mundo que queremos civilizado. Ou será isto ainda mais anormal, numa das regiões mais ricas e evoluida intlectualmente e cultural da Europa?!?!?!?! (bom pelo menos eu tinha essa expectiva).
Será normal que habitantes da região mais rica da peninsula ibérica insultem de forma gratuita os portugueses?
Ainda sobre o futebol e as claques recomendo a leitura de http://semanal.expresso.clix.pt/1caderno/opiniao.asp?edition=1740&articleid=ES211920
estive na sexta-feira, no seminário "paisagens aquáticas", no auditório da faculdade de direito e foi muito muito bom.
curioso foi o facto, de até a senhora vice-reitora ou pró-reitora (não me lembro se seria essa tal luisa lopes) se dirigir à assistência com "sras. e srs. arquitectos"... na verdade, só estavam arqs ou estudantes de arq. na assistência, e poucos... (nem meio auditório) mas a ideia é ser aberto a todos, mesmo que se saiba de antemão que é dificil atingir alvos pouco sensibilizados a montante.
louvo obviamente o riquissimo programa (que até envolve a soturna bioquímica, imagine-se!)
eh, eh, eh
Nao me digas que só agora reparas que o pequeno estaline começou a meter agua. Primeiro bebeu o vodka e quando a luz do mundo se extinguiu sorveu a laranja. Sobram agora as lagrimas saudosas e salgadas do regime do martelo que foice.Alias antes que os irados anarquistas lhe foicem ao foicinho, ceifou cerce com a policia, politica, nesse trabalho, de protecçao do kremlin no novo pólo.Apoiado nos comungados interesses com a linha dura, o aparatchik mantem os privilegios de uma sociedade com classes, cristalizada à conta da muita fruta. O progresso abandonou-o no altar da vã guarda e o fartar vilanagem é lei contra a velha senha das raçoes de combate tornadas tickets refeiçao.De ora avante vamos assistir ao alargar do polit burgo, alastrando o come interno das influencias nas faculdades com o bem pouco magnifico a continuar a dar musica à brigada, que, neste caso, até se esquece do reumatico. Uni-vos e quem sabe um dia sereis a velha muralha de aço.Os que degelam é que já nao acreditam que os amanhãs cantem bem e ainda vos alegrem.
Enviar um comentário