the... who?
pete townshend, dos the who, està a ficar surdo e chama a atenção para os earphones. um ilustre anónimo da Louisiana também e processou a Apple, associando a surdez à utilização do iPod. Os cientistas alertam para os perigos.
a Apple diz que são os utilizadores e não o equipamento que causam as lesões nos ouvidos.
bom, embora achando que uma maior informação e sensibilização pública para uma utilização sensata destes equipamentos é fundamental, adorava fazer parte de um júri, num caso em que alguém processa outrém por prejuízos que decorrem da sua própria estupidez.
11 comentários:
tu querido Miguel devias filiar-te naqueles partidos libertários americanos que acham que cada homem é livre de ter o seu próprio arsenal de bazookas em casa, as leis de protecção do ambiente são um escolho e, claro, qualquer tipo de protecção social uma violenta ingerência na vida privada de qualquer um (e, ainda mais claro, qualquer imposto uma completa estupidez)
então uma empresa como a Apple não tem obrigação de prever este tipo de coisas? e testá-la convenientemente? eu não sei o que se passou, mas partindo da hipótese (provável…) que a Apple suspeitava que isto fosse um problema e não fez nada para avisar os consumidores/minimizar os problemas, e partindo do príncipio que isto se pode provar em tribunal (tb possível com um sistema de investigação a sério com nos US…) continuavas a manter a tua posição de príncipio absoluto?
sou um perigoso extremista, um libertário, enfim, um radical livre (boa piada bioquimica, não?)
confundes tudo, bro. é pena.
o que é que a ecologia ou o livre armamento, os impostos ou, pasme-se, a protecção social tem a haver com isto? é delirante...
e porque raio haveria eu de me inscrever num partido americano? sei muito bem de que lado do atlântico quero estar.
as vezes parece-me que não me lês com atenção. não estou a defender a apple, pelo contrário!, quero lá saber da apple... eu nem sequer tenho iPod...
apenas relatei um caso. em frança foram impostos limitadores aos decibeis debitados pelos iPod e muito bem. (a França é na Europa).
acho ridículo a questão do processo, que só acontece nos usa, bem como nos casos da mcdonald's. ou precisas de experimentar até ao limite para perceber que te faz mal, quando em excesso?
se eu vir televisão todos os dias em cima do ecrãn e ao fim de um tempo precisar de óculos, posso processar a Sony?
se eu abrir a tampa do carburador do meu carro em funcionamento e me queimar, posso processar a Citroen?
esta questão não é nova, já vem do tempo dos walkman.
podes tb. falar do que é a justiça e do que é ser advogado nos usa, do prestígio que disfruta tal classe e da relação do americano médio com os processos legais.
saberás disso infinitamente mais do que eu.
partido libertário...
como, não ouvi bem?
hi hi hi...ainda bem que tenho o townshed a ficar surdo aos sessenta e tal e ainda bem que já não ouço The Who há bastante tempo,ainda há esperança para mim, ipod é giro para ouvir ashlee simpson...
realmente essa dos processos é muito americana...bem, vou ali ver a bola e se o sporting perder, processo a tbz ;)
prepara-te para processar, eh eh eh! e espero que depois disso te deêm uns cobres.
certo dia,pedi um chá no MacDonald's. Sim, chá! Em Londres, pois então! O copo era de um cartão estranho e vinha tapado. Ao toque, parecia quase frio, quando bebi, queimei-me. Tive uma vontade enorme de processá-los! Mas... já alguém o deveria ter feito, pois a embalagem estava pejada de "HOT" "Caution" "HOT". Que pena! Sabias que o chá era servido quente???! OoooHhhh...
Miguel estou contigo, estou na cola.
O velho hábito dos libertários do esquerdalho com defeito profissional de bioquimico é tentar fixar os radicais livres.
Seja num partido a sério ou num movimento a brincar.
Está no dna dos MICs abençoar a cromice desde que seja independente das grandes corporaçoes.
O Tiago acha que o Estado deve advertir a sociedade,intervir na vida privada e regular o mercado.
Já agora:
Quando alguem de Elvas nascer em Badajoz devia levar com um autocolante na testa: "El gobierno espanol a pedido del gobierno del engeniero Socrates e do Tiago adverte que viver pode matar".
Quando alguem franquear um motel deve levar logo com um autocolante nas calças: "A Control em nome do engenheiro acima referenciado, do Tiago e em consonancia com o Gobierno espanol, adverte que pinar pode engravidar e nesse caso o mais provavel é ir parir a Badajoz onde o teu puto leva com um autocolante na testa"
Quando alguem comprar "uma caixa de pastilhas" nas novas farmácias dos continentes do outro engenheiro devia levar logo com um autocolante: "A Sonae antes de inadvertidamente fazer a OPA sobre a PT estudou avisadamente o assunto com o Albicastrense mais famoso de S. Bento e o bioquimico influente da bicicleta e de olho na internacionalizaçao do mercado das comunicaçoes na ibéria aproveita para lamber as botas aos funcionários do Zapatero e adverte já que se comprares os sensitivos com estrias e sabor manga/laranja o mais certo é tu e atua familia terem um grave problema com adesivos por isso esquece, desaparece, descola, ou ainda acabas processado pelo teu próprio filho por ter nascido no mesmo País dos MICs".
Bem me parecia que a Apple causa maleficios...
Coisa que a Microsoft nunca fez, Tiago!
Mas... Caramba...
Se o negócio da Apple é phones, como é que eles avisavam? Inseriam um aviso no produto? Não, porque estragava a estética da coisa... Incluiam um "teeser" de aviso nas músicas? Não, porque violava os Direitos de Integridade do tema musical... Pagava anúncios de imprensa? Não, porque um surdo de alma (vulgo insconsciente ou puramente teimoso)claramente, além de não saber ouvir, não sabe ler. Pois, se soubesse, já tinha tido milhares de oportunidades de ler os triliões de estudos feitos desde a invenção dos auscultadores, sobre os malefícios da coisa. Além do mais, a Apple, no tempo dos The Who moços, ainda era apenas a maçã que a Eva gamou ao Adão. Padron? Who? Phonix!...
mas afinal isto é só libertários! e eu a pensar que era um gajo que queria pouca intevenção do estado nas questões sociais, afinal estou muito atrás. Ainda bem que temos Portugal cheio de gente como vocês, meus lindos. Claro que as empresas usam esse tipo de chavões para fazerem o que querem, mas o que vos importa, aqui somos todos muito sofisticados e informados de modo que os outros se fod**.
Caro anónimo: o que é um MIC? Eu não faço ideia. Mas é de certeza alguma coisa que te deve ter feito mal!
Oh Tiago isso nem pareçe teu...
MIC?!?!?!?!
O que será o MIC????
http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=215521
Bem, (e sorry lá estar a voltar ao assunto inicial...) essa coisa de processar empresas por não avisarem sobre aquilo que é óbvio para qualquer pessoa (que não tenha um grande atraso mental, pelo menos) é giro e tal, e nos EUA, até pode resultar. O que eu gostava mesmo de ver era uma coisa dessas cá no sistema tuga: depois de 7.735 peritagens todas elaboradas aos phones por peritos independentes, 5 anos depois de iniciada a acção, umas luvas ao 7º juiz que pegava no processo, chegava-se à conclusão de que a culpa era do moço que ouvia a música demasiado alta. E, para minimizar a publicidade negativa, a Apple ganhava a acção, mas oferecia compadecidamente um aparelho auditivo todo hi-tech ao pobre surdo...
Enviar um comentário