5.4.06

diagonal

Fico sempre contente cada vez que um punhado de nossas gentes vai a Barcelona, uma das cidades mais belas do (meu) mundo, seja qual for a razão. Aproveitem as ramblas, a praça real, o barrio gotic, montjuic, colón, porto olímpico, paseo de gràcia, os museus e, incontornáveis, todas as obras possíveis do gaudí e dos demais seus colegas. Olhem para o chão, para os candeeiros, bancos de jardim, caminhos, e sentirão beleza! Em diagnonal ou nas paralelas à gran via! Percam-se e mais daqui a um par de horas veremos se mais ou menos alguma coisita!

8 comentários:

miguel p disse...

este ano ninguém pára o benfica... por este andar acho que só mesmo o chão.

tiago m disse...

este benfiquismo saloio da TV é impressionante. Agora se o Simão tivesse metido aquela bola, o Benfica teria merecido passar a eliminatória!

Parece aquelas equipas pequenas que vão ao Dragão, são massacradas durante 90 minutos, perdem (só) por dois, com 7 ocasiões claríssimas de golo do adversário, e o treinador ainda diz no final: "Se não fosse aquele primeiro golo naquela altura crucial do jogo, ainda tínhamos empatado, que era aquilo que a minha equipa e os meus jogadores, de quem estou muito orgulhoso, merecia".

afonso disse...

ó S, vis.te onde te metes-te? até parecia que falavas de futebol...mas há outra Barcelona que as senhoras casadas conhecem pouco...extra a dos postais, tens pessoas incríveis em ruas onde tudo é possível, clubes fumarentos com música íncrivel a décibeis proibitivos para alguns, o "raval" paqui, as praias "after.hours", o "primavera sounds", o "sonar", as emigrantes nigerianas de excelente "vocabulário", aquelas deliciosas lojas que só vendem chocolate e me escapa o nome, o ambiente extraordinariamente gay de nou camp ou camp nou, as bicicletas e as motoretas, mas principaplmente a paz total no meio da agitação total...e o "barça", pois claro...

S Guadalupe disse...

Claro, claro, mas o pessoal encarnado só poderia estar por lá umas horitas. Se tivesse havido festa, ainda poderia sugerir essas coisas. As senhoras casadas gostam desses sítios mesmo que acompanhadas com o seu homem casado... já as mães é outra estória... nunca foi a Barcelona depois de ter sido mãe, agora me lembro!

S Guadalupe disse...

Quanto ao futebol... Ontem foi um divertimento! Mesmo estando com 3 benfiquistas ao meu lado aver o jogo, admitiram as minhas gargalhadas porque me deram razão. Que nabice! Seria eu muito melhor treinadora daquela gente. Mas o que eu mais gostei foi ver aqueles passes maravilhosos para a equipa contrária. Nunca tinha visto alguns daqueles jogardores estarem tão tão mal. Foi uma nódoa. Ainda assim... sorte foi que o Barça não esteve assim tão bem...

Sofia Melo disse...

bem, eu vi o jogo num bar em que 99% eram homens, e 99,9% deles eram benfiquistas. aquando dos golos do Barça, o silêncio foi sepulcral, e só se ouvia o meu risinho satírico.... se não fosse gaja, aposto que tinha levado porrada. porque para aquela malta, claro, o benfica tava a jogar maravilhosamente... mania da malta achar que o tuga por ser tuga tinha q torcer pelo benfica!!!!

Anónimo disse...

Os vermelhos fizeram um jogo miseravel, mas mesmo assim arrancaram do Laporta um sonoro suspiro de alivio incompreensivel para todos os que nos odeiam, mas estupidamente audivel em toda a europa do futebol.
Os vizca barça comeram mas calaram, calaram contidos, aliviados depois nas putas travestidas das ramblas, nos imundos botecos arabes da zona velha raivosos na pobre mediocridade que conseguiram com as esmolas da europa, afogados numa canha sorvida no hard rock caffe em plena praça catalunha.
A vossa barcelona cosmopolita, multiracial, contestatária, vejo eu por outro prisma: dos indianos humilhados no maremagnum, dos judeus confinados ao porto, dos magrebinos entalados atrás do mercado.
Nós nao fomos lá para andar no bus turistic, visitar o guell, ou admirar a sagrada familia.
Antes sofremos a marginalidade de um grande, afastado dos palcos principais, que nao interessava numa final de um negocio puramente capitalista.
Tenham vergonha cristaos novos do blau grena, representais o consumismo de uma industria para mim compreensivelmente devoradora, mas que nem por isso passará de mais do que uma vertigem histórica.
Ser segundo é chato e eu entendo, ser rico e subalternizado deve ser frustrante e comprendo, mas nao é por isso que sereis os mais amados da iberia nem o rei deixará de ter o seu palácio fronteiro a camp nou. Nou, novo, recente, recem chegado, recem arrivado, arrivista.
Gente inteligente: um equipamento roxo e meio rosado...existirá pior gosto? maos na consciencia...

S Guadalupe disse...

Bem... são as contradições próprias da vida citadina nos nossos dias, mas não retira nada à beleza da cidade (com ou sem bus turístico)! As manfestações humanas de tais contradições não se aceitam passivamente mas compreendem-se! Quanto ao resto e ao equipamento... por coimbra estamos habituados: há o União!