12.5.06

A bola não é bem redonda

Por estes dias andam "confusas confusões" lá para o mundo que pulula em torno da bola, que uns dizem ser redonda, e o resto já advinham...
E é assim todos anos... um eterno retorno!
- jornal publica lista de seleccionados, como se fosse novidade ou notícia para alguém;

- treinadores e mais treinadores todos os dias;
- jogador diz isto e aquilo e depois aqueloutro;
- ai sá pinto, sá pinto...
- afinal já não é ou talvez seja;
- dirigente y e z, blá, blá, blá;
- ilegalidades a torto e a direito... lá vai a Juvé...;
- e o raio do homem que não deixa o outro trabalhar;
- e bola?
- e gente a correr?

Fui ver o último jogo da Académica. Senti sufoco, pois claro, irritei-me, chamei nomes, pois claro, gritei, barafustei, e não apenas com o árbitro, pulei, sentei, e tal e tal, pois claro! É o que é suposto ver o adepto fazer!
Mas não é suposto ver aquela gente lá em baixo no campo a jogar, correr, fintar, transportar, passar, rematar,...? Isso não vi! Os jogos que vi no estádio foram sempre assim, muito pouco movimento e acção há, mesmo entre as equipas mais ganhadoras. Hum... tenho muito pouco respeito por quem tem tal papel social (e muito "papel") e não mexe o corpito para nada!

O jogo cá fora parece ter muito mais interesse e vende muito mais: "papel" de jornal e horas a fio de debates e entrevistas a comentadores (?!) na TV. Tudo bem mais longo que os 90m... Afinal quem são os personagens da bola?

4 comentários:

Sofia Melo disse...

Olha, tens toda a razão. Eu tb fui ver o jogo: a pergunta que se colocava era - que raio andam a fazer estes jogadores que supostamente estão ao nível da 1ª liga? Já vi gajos dos Limianos, que ganham bem menos, jogar muito melhor, trabalhar para a vitória. Qdo o jogo estava mal parado (com os nossos a perder vergonhosamente), muita gente foi embora. eu tb tive vontade, pelo menos fiquei para ver o jogo equilibrar. Mas os jornais não, esses adoçam, apimentam, azedam aquilo que de mtas vezes nada tem de doce de apimentado nem azedo. vendem mais papel, e isso é que interessa.

tiago m disse...

oh meninas! então um jogo que acaba dois dois, em que a Académica passou do inferno (filhos da puta, cabrões, chulos, não têm amor à camisola, que vergonha!), ao céu (palmas para a volta de honra que jogadores, treinadores deram num carinho) não teve emoção?

eu tb lá fui, e diverti-me bastante. estádio cheio, gente que normalmente não vai lá, um ambiente de festa e comunhão que foi bem divertido. O que toda a gente precisa de se perguntar é pq é que não é sp assim. O que é que se tem que fazer para ter estes estádios estarem sempre cheios?

Sofia Melo disse...

dar bilhetes de borla todas as semanas...
E o estádio estava MAIS composto que o costume, mas não estava CHEIO.
Alguma Emoção, ok. mas isso comparado com as inflamações jornalísticas....
Para mim, a melhor parte foi a da onda. E nem houve invasão de campo, nem nada...

S Guadalupe disse...

raios partam.
nuca se deve dar nada!
deram bilhetes aos capas negras todo o ano e nunca aparecia ninguém...

é claro que houve emoção, mas foi demais!

mas lá que eles quase não se mexem...