A Ditadura do Politicamente Correcto
António Costa vai processar dirigentes sindicais por declarações xenófobas. É mais uma prova que o politicamente correcto invade este país. Então os pobres dos sindicalistas não podem dizer que os estrangeiros são responsáveis pelo crime!? (Mesmo que os próprios números da polícia indiquem que o crime está a diminuir).
Os membros do muito chique e orgulhoso grupo dos anti-politicamente correctos devem estar muito ofendidos com a intenção do ministro. Ou será que desta vez percebem que em Portugal não há, nem nunca houve – para o bem e para o mal – um movimento polticamente correcto?
(Na televisão pública portuguesa ouvi o inenarrável Malato dizer: "Você quer levar a namorada para Marrocos? Mas ela é loira! Você sabe o que eles fazem por lá às loiras?" Ah, Portugal, país politicamente correcto.)
3 comentários:
em relação a este assunto, acho que o senhor cidadão sindicalista, sapateiro ou cirurgião dentista pode dizer o que bem lhe apetecer, e afirmações destas ouvimos, infelizmente, todos os dias nos foruns da tv e rádio e até desfilaram faz pouco tempo, no martim moniz uns senhores a gritar essa e outras atoardas, bem alto.
enquanto polícias e funcionários públicos, poderão e deverão estar sujeitos ao escrutínio e avaliação dos seus superiores hierárquicos e/ou políticos, que no caso de se sentirem directa ou indirectamente ofendidos ou vinculados às afirmações, (como aliás qq um de nós) remetem o assunto para o sítio certo - os tribunais.
e muito bem, quanto a mim, neste caso.
é a democracia e o estado de direito a funcionarem.
Se cada um não pode dizer o que lhe dá na telha, para que raio serviu o 25 de abril?? para termos mais um feriado? ok, há limites socialmente aceitáveis, blá, blá... mas é isso - quem se sentir ofendido, processe.
se o homem for a tribunal, lá terá que faze um estudo (uma verdadeira tese de doutoramento) para provar o fundamento e os pressupostos da afirmação.. Coitado, já um gajo não pode mandar uns bitaites...
Enviar um comentário