ele diz, e nós acreditamos e aplaudimos?
Jack Welch, gestor norte-americano reformado, disse que a imagem de Portugal no exterior é de "um país em contínua degradação e declínio", associando a esta afirmação a ideia de que tal percepção dos outros será para nós humilhante.
Teremos nós, por cá, e para quem sabe onde situar-nos no mapa-mundo, algumas áreas diagnosticadas como francamente aquém do que nós próprios gostaríamos que fossem. Mas já alguém disse a esse senhor qual a imagem do seu país no mundo e particularmente na Europa? Tenha dó...
7 comentários:
Só que a opiniao que os outros têem deles, pura e simplesmente ingnoram-na....e continuaremos sempre a ser um provincia espanhola..
É isso ai!
Portugal continua em degradação e declinio!!!
Em especial o seu amor prórpio e ser o único país no mundo inteiro que paga a um cara para ir a esse país, para ouvir dizer mal de si próprio!
Tem gente que é burra...
Viva o sol, a praia, o chopp e a garota de Ipanaema.
Viva o Brasil que vai ser hexa campeão...
Bem, nós dizemos todos os dias o mesmo, o que - por comparação - prova que somos do melhor que há no Mundo a fazer auto-análise.
E se for verdade que o conhecimento de nós próprios é a sólida base para o sucesso, temos 10 milhões de "welshes" em potência e os americanos só têm este.
Ou seja: já ganhámos por goleada e deviamos processar o tipo por plágio, não vos parece?
:-)
apoiado, xá verde!
e se o processarmos em tribunal americano, ganhamos
;)
Estes economistas passam-se às vezes. Eu tive um professor de economia que me disse que o sistema financeiro do Chile é um modelo a ser seguido (suponho que com as violações dos direitos humanos incluídas). É deixá-los falar. Não passa de blá blá blá.
Curiosamente, no Expresso desta semana, um gestor estrangeiro, que são aqueles que nós gostamos de ouvir, penso que francês, a residir há alguns meses em Portugal, deu uma visão muito positiva e motivadora do nosso país. Em termos gerais, apontou que encontrou um país muito mais interessante, a vários níveis incluindo o económico, do que a imagem que tinha dele, tecendo considerações mais agradáveis para a nossa auto-estima, mas menos adequadas ao que nós gostamos de dizer de nós próprios. E, realmente, os portugueses conseguem enegrecer de tal forma o país, que não sei para que trazem esses senhores lá de fora. O que não quer dizer, obviamente, que estejamos na maior...
Falem mal, mas falem de nós... who cares?
Enviar um comentário