8.5.06

serviço público

nos antípodas do casino lisboa e do forum coimbra, a quercus e a ràdio e televisão portuguesa, celebraram um acordo com vista à transmissão da rubrica "Minuto verde", que, todas as manhãs, fornece precisosas dicas de consciencialização e sensibilização ambientais, bem como estratégias de poupança energética e economia familiar e doméstica.
das constantes idas ao frigorífico, á quase-inutilidade dos cartões de crédito, dos stand-by das televisões e videos ao lavar de mãos e dentes, da postura certa num hipermercado à orientação do apartamento a comprar, tudo serve para remar contra a estratégia global e suicída da insustentabilidade ecológica e social e á galopante descapitalização das famílias.
todas as manhãs, pouco antes das 10 horas, tenho tido a certeza de que, pelo menos um minuto do meu tempo é investimento e não despesa corrente.
obrigado.

4 comentários:

Sofia Melo disse...

Também já vi. é uma gota no oceano, mas é alguma coisa. Menos mal.

S Guadalupe disse...

Não me digas que nunca tinhas visto o VERDOCAS ou os dois sacos do lixo simpáticos Hugo & Egon (acho que é assim que se chamam...)

miguel p disse...

este minuto, que dá no programa da manha da rtp, cabia perfeitamente em horario nobre.

há outro muito interessante que é o Biosfera, na sic noticias.

o hugo e o hegon não falam de crédito à habitação nem ao consumo e muito menos de compulsividade de consumo... mas são engraçados.

Anónimo disse...

O que é verde, é bom.
Nem que seja num minuto!
:-)