Coisas Mesmo Boas!
Que quantidade de lixo se consome neste mundo; e o pior é quando o lixo ainda consegue passar por qualidade. Fico doido com isso. Mas hoje quero falar de coisas muito bem sucedidas e mesmo, mesmo, mesmo boas.
Radio Head, Seinfeld, Sopranos, O Nome da Rosa, Wilco, 400 Golpes, Foie Gras, os Maias, o Ronaldinho Gaúcho, a Gabriela (novela), a Gabriela (livro), 8 1/2, Moet et Chandon, Paris, Nova York.
Quê mais?
55 comentários:
Passei...mas estou sem forças sequer para comentar! Desculpa!
BShell
Barcelona, Costa Vicentina, Sopa de Cação, Fox, Porto, Franz Ferdinand, Sudoeste Alentejano, Fassbinder, Mousse de Chocolate, Turismo de habitação, Braga, Beastie Boys, Ameijoas, Pousadas de Portugal, e muitos filmes e livros que não cabem nesta caixinha.
FOIE GRAS? foda-se...e eu a pensar que estávamos no séc. xxi e a tortura animal era de outros tempos, pelos vistos não...ó Tiago, sinceramente...pois, ainda temos a tourada, é verdade...
e o caravaggio, e o the office e os white stripes; e o kubrick, o trincadeira e o Johnny cash; e a posta mirandesa, o Eugénio de Andrade e Bali; e o italo calvino, o cohiba "esplendido" e monsaraz; e o michael jordan, o robalo escalado e a declaração universal dos direitos humanos. e as trident frutos silvestres, a wallpaper e LISBOA.
e mais o quê?
próximo...
nem foi gras nem posta mirandesa... nem radiohead
nem fox. fonix...
e os monty python, a piscina, a lau e o p.
;)
...O Germinal, Dead Kennedys, Jorge Luis Borges....
conquilhas, conquilhas!
que merecem um post por si só. (embora não caibam na lógica deste post, uma vez que não são um êxito à escala mundial/nacional)
e coentros!
techno, pedro barbosa, carnivale, six feet under, fiery furnaces, haxixe, dona ermelinda, sol, chuva, hoje, michaux, bergman, bolo de bolacha, reggae, wagner, woody allen, sexo muito e férias, claro...entro em meia hora, olé...
essa do pedro barbosa é mesmo tua....
génio!
Umas colheradas de gelado de chocolate belga acompanhadas de pequenas trincadas numas belas nozes...
o belo polvo, a bela lula.
estou com uma fome... estive sempre a trabalhar non stop (sim, sou professora e pos meus alunos estão na fase final de ano...orientações e tal) e só comi um iogurte liquido magro, ou melhor bebi-o.. e uma água!
BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL, BRASIL!!!
Gelado de manga com hotfudge e amêndoas por cima; minis pretas e licor beirão; chuva lá fora; adormecer no sofá; sexo; pacotes de batatas fritas; a música que apetece mesmo ouvir naquele momento; body jam; borga até às tantas; blusões de cabedal; lençóis fresquinhos no verão, lareiras acesas no inverno; as fantásticas lojas de chocolates de Brugge; a minha futura Honda Shadow; pequeno almoço na cama; o George Clooney; Dormir na praia de dia, banhos de mar nocturnos; coscuvilhices; o sentimento de missão cumprida; o meu SAMYR!!!!!
(ok, entre outras coisas)
iogurte de manga (do lita), cheiro a terra molhada, lua a brilhar no mar, six feet under, alfred hitchock, a piscina, ir ao cinema, dançar salsa, dançar qualquer coisa, lençóis lavados muito engomadinhos, empregada de limpeza, noites quentes, peixe fresco grelhado, andar descalço, ir a um sítio novo, nadar no mar, marijuana, dormir abraçados e morrer de calor, roupa nova, Barcelona, Bahia, Bali, bira do minho, ler um livro sofregamente, chegar ao Porto, tirar fotografias, rir
(isto nunca mais acabaria)
Que bom que é haver coisas realmente BOAS... e MUITAS...
... e para além de todas estas coisas, acrescem ainda outras tantas coisas mesmo muito boas, que é sentirmos que afinal não estamos sós, ou que ainda temos alguma utilidade, ou pensarmos que melhores dias virão, ou imaginarmos que aprendemos com a vida, ou fazer de conta que não crescemos... e eu queria tanto isso tudo para mim...
Carla, essas coisas vão-se conquistando! Não as desejes apenas, tens de querer tê-las!
e o Rambrant, e o Maradona, e o Emir Kusturica, e o Fellini, e o Passolini, e o Tornatore, e o Jack Nicolson, e o Anton Techecov, e o 2 QUINTAS branco e tinto, e São Petersburgo, e Buenos Aires, e as top models, e algumas canções do Sergio Godinho, e o Ary dos Santos, e o Zeca Afonso, e as verdadeiras e grandes amizades, e a Merche Romero, e as crónicas do Lobo Antunes e do Baptista Bastos, e o grande Sporting Clube de Portugal, e a Mãe Soberana dos louletanos, e a Semana Santa em Sevilha, e as San Ferminadas em Pamplona, e as tapas, e a Nostra Azurra, etc...
e para não ficar com problemas de consciência ..., e o António Carlos Jobim, e o Fransisco Buarque, e o Caetano Veloso, e o mítico La Bombonera, e os tremoços ligeiramente salgados, e o Voando sobre um ninho de cucos, e o Taxi Driver, e o Leopardo do Viscontti, e o Melhor é Impossível, e a Laranja Mecanica do Kubrick, e a Dolce Vita do Fellini ...
e o FCP!!... (já que é pra não ficar com problemas de consciência...)ah, e o arroz de sarrabulho e rojões à minhota num almoço de domingo, seguido de farta sesta ao pé do rio Lima...
João, esclarece lá, entre tantas coisas positivas, a Merche é boa em quê? Até imagino em quê, mas imagino também que aí não a possas avaliar!!!
s guadalupe, a Merche para mim é uma moçoila muito saudavel, apresentando uma grande leveza, uma contagiante alegria, um esplendoroso sorriso, dona de uma senhora silhueta, aparentando um rabinho bem durinho e por último, e não menos importante, dona de umas magnificas pernas. Sexualmente, é evidente que a não consigo avaliar, mas fico à espera que a família ROMERO, a qual eu pertenço, bem como o meu excelso primo Tiago M, se reuna numa confraternização familiar para que a possa conhecer, porque como diz a sabedoria popular: " quanto mais prima, mais se lhe arrima"
P.S. Tiago, se quiseres podes ir comigo.
ó sg, penso que a questão não é "boa em quê", mas sim simplesmente "boa"... Dizem eles. Eu cá dentro do género, e do ponto de vista feminino, se me é permitida opinião, na categoria "modelo/apresentadora/gaja de jogador da bola/com voz rouca", prefiro a Isabel Figueira...
ah, mil perdões devidos aos distintos familiares Romero pela manifestação da minha preferência... :)
exatamente, a Isabel Figueira é uma rapariga muito bem conseguida ...
e pelo menos conseguiu arranjar um jogador da bola com menos acne... (menos rico, mas pelo menos já não tem a cara em obras...ainda estou à espera do placard do alvará de licenciamento na testa do Cristiano - aquilo já passou dos alicerces):)
Bem... a Merche já marchava, não é rapazes? É uma festeira, tem um a muito divertido e simpático, lá isso tem, mas... e depois? Parece uma árvore de natal, as suas vestimentas são do piorio, as tatuagens foleiras, e ele é pulseira e chocalho em tudo em quanto é sítio... Não vislumbro razões para destacá-la de tantas outras com o mesmo perfil e atributos.
Voto na ANA ISABEL, moça com corpo fantástico e cara muito bonita, e muito muito discreta!
geralmente, quando as mulheres desdenham muito de outra, é porque esta vai no caminho certo...
a discrição é como o minimalismo, quando é demais aborrece e esconde a incapacidade de arriscar, de surpreender, de fazer diferente.
a merche é boa, faz um belo boneco e ninguém lhe pede que seja mais do que isso. eu pelo menos não.
prometo que no dia que ela escrever um livro eu não o compro.
Pode ser boa, mas é foleira! Não desdenh de nada... só aprecio!
Acho-a espampanante (é assim que se escreve isto???), mas isso nela é bem positivo. É só! Bonita, foleira e espampanante, para o bem e para o mal!
fiz uma pequena sondagem na minha Universidade, e dos 10 colegas a quem perguntei se gostariam de "fazer o AMOR com a filha do Sr. Romero", 9 responderam que sim.
Penso que esta resposta pode ser extrapolada para a maioria dos homens portugueses que gostam de "fazer o AMOR"...
e as crónicas antigas do Miguel Esteves Cardoso, reunidas no livro denominado "O ultimo volume" ...
o MEC só teve piada na devida altura... agora já nem espreito, quanto mais ler!
é por isso mesmo, que eu no meu post escrevo "crónicas antigas do MEC", nomeadamente as que foram escritas e publicadas no período que vai sensivelmente de 1988 a 1996, que são as que eu me referia.
s guadalupe, para ser mais preciso e rigoroso, as crónicas do MEC, compiladas no livro que eu faço referência, são as melhores crónicas escritas pelo orelhas-linguarudo até 1991 ...
Desde já apresento desculpas pela minha falta de datação das mesmas.
s querida, quando chega a discussão sobre garotas, vc se perde né?!?!?!?
afinal qual é seu lance???
fica com raiva de quem?!?!?!?!
carioca (não sei de que gema ou de que clara), está careca de saber que o meu lance não são garotas... mas como toda a mulher não disfarça e diz o que pensa sobre as outras mulheres (os homens têm a mania que não sabem fazê-lo, têm medo de conotações..), não inibo de comentar corpos, caras e cus!
SG ao poder!!!!! APOIADÍSSIMO!!! a PIDE já acabou, e acho que toda a gente pode falar mal de quem quiser, sejam politicos, jogadores da bola ou gajas boas. Há gajas boas com pinta, mas a Merche não é uma delas. Lamento, meninos, há quem pense assim, inclusive homens - e não são gays, hã?. Mas ninguém aqui disse que a moça não era boa, e deixem-se de redundâncias, como essa da sondagem, que é mais óbvia do que perguntar a crianças de 3 anos se gostam de chupa-chupas... (e reduzam-se à vossa insignificância... o ronaldo e a sua conta bancária apanharam-na primeiro...).
E já cá faltava o carioca com provocações.... :)
é por isso que homem carioca e sapata portuga se dá bem. Os homem carioca só gosta de mulhé bonita e sapata portuga só gosta de mulhé feia!!!
eu vi as fota dessa merché e nem parece portuguesa!!! é memo???
bem, uma vez que o tema é forte, pelo visto, deixem-me ser má lingua mais um bocadinho (que nem sequer é meu hábito ;)): seja qual for o tipo de acne de que sofre o Ronaldo, PEGA-SE!!! na final do "Dança comigo", a merche (que por acaso até tem jeito pró passo doble, mas não ganhou, apesar da espargata perfeita que faz, e tal...) apresentou-se com duas monumentais borbulhas, que nem a base conseguiu tapar. as cenas que uma gaja apanha por dinheiro.......
Não, carioca, a merche é espanhola. E, já agora, sapata era a senhora sua avó, e MULHER tuga só se dá bem com homem carioca quando ele é stripper... viu, quirido? vê si tomá jêito, pô.
ta nervozinha sapata?
istripér vc qr dizê, querida?
tb faço...
Claro qui você fais. é só prá isso qui os brasucas são boins (e no futchibóu, tem veiz), né?
futebol, carnaval, samba, bossa nova, F1, gisele, tenis, novela, goiabada, sol, praia, havaianas, feijoada, carne de sol, caipirinha, choppi, doce de leite, baile funk, beijar na boca, tanta coisa cara.
ate sapata gostosa e nao arrogante tem aqui...
pois é, cara, mais só não perrcebo porrquê com tantá coisá perfeita e marávilhósá aí, essá mauta toda insixti em ví prá cá, né?
e depois, isso tb há tudo cá. e o que não há, a gente importa, tá bom, migo?
bluerussian, não existe nenhuma mulher em Portugal como a gisele, ela é uma deusa brasileira, que já me fez muita companhia na casa de banho. espero não ficar com pelos no céu da boca por causa dela...
João, João, tens que sair mais vezes....
pelo menos da casa de banho. :)
bluerussian, eu não posso fazer as minhas necessidades básicas na cozinha, na sala ou na dispensa ...
mas pelo menos substituir a parte em que a gisele pode causar o crescimento de pelos no céu da boca... podes, não? :)
não, porque eu sou um activista, defensor, divulgador, incentivador, pró masturbação, e se for com a gisele, é natural que as coisas fluam da melhor maneira...
Abaixo os púdicos, viva a masturbação.
ok, é um bom ponto de vista. E as pessoas devem defender os seus pontos de vista... Mas a tradição não era que os pêlos creciam na palma das mãos?
não sei, penso que isso é um mito que se criou, ou talvez não. Também se dizia que os comunistas comiam criançinhas ao pequeno almoço, e eu não dei conta que Dr. Cunhal tenha dado o exemplo.
Bem, essa das criancinhas dava pano para mangas, nos tempos que correm - e não eram tanto vermelhos, mas rosas houve uns quantos presuntos implicados em determinados processos da moda...
Também se dizia que se ficava cego. Mas tu vês bem, não vês?
:)
Enviar um comentário