freak.show
Nem queria acreditar. Admito que desconhecia esta vertente da vida de Coimbra. Fogueiras de S. João animadas por um grupo folclórico num coreto e gente dançando animadamente numa roda. Até aqui, nada de novo, só faltavam as ditas fogueiras, não fosse a gente que dançava ser esmagadoramente conotada com tribos urbanas dada a "freackalhices". Faltou a fotografia! Lindo! Experimentei e fiquei rendida. Repete-se hoje à noite em frente ao CHIMICO.
4 comentários:
deve ter sido lindo. com uns tambores e um círculo de fogo. vê lá se vais ao chimico hoje e tira uma foto!
pois, se te deixa descansada, tb no porto não houve fogueiras de s.joão, pelo menos pelos locais por onde eu andei
um bem-haja para as comemorações de s.joão, sejam lá como forem
Tiago
Não há fogueiras. A ceba é a mesam de há 12 anos. É o Grupo Foclórico de Coimbra ou o Grupo de Folclore da Casa do Pessoal da Uc que anima. Até o Dr. Jorge Gomes e o Carapau ainda devem andar por lá!
Coimbra não muda...
...ou não evolui
há bués que conheço a festarola do chimico (praí desde que morava na p.e antónio vieira, mesmo lá ao pé, há uns aninhos valentes). Ejá me diverti lá imenso. As fogueiras dispenso, já me correram mal os pulinhos sobre a fogueira de S. João, e aprendi a lição. Na minha terra, a tradição é, na noite de s. joão, ir pelos quintais dos vizinhos, gamar tudo o que se puder carregar (cadeiras, mesas, vasos de plantas, motas velhas, carros de bois, estátuas, caes de loiça...), e pôr tudo nos cruzamentos da terra e no adro da igreja...
a ver se hoje ainda passo no chimico. Pra matar saudades...
Enviar um comentário