nada é mais assustador que a verdade

regresso em grande de Al Gore, que personifica o aclamado filme/documentário "An Inconvenient Truth" , também em livro, que procura chamar a atenção de forma dramaticamente directa, clara e obviamente assustadora, para a questão do aquecimento global.
se este é o arranque para a próxima campanha presidencial, não sei. se for, louvo-lhe a actualidade e urgência do tema, tão diferente das preocupações e prioridades da actual administração Bush.
segundo julgo saber, Al Gore está ligado também, a um dos mais fantásticos projectos que alguma vez tropecei na internet, a Current TV.
um canal de televisão feito por todos e que se arrisca a ser bastante citado e referenciado, aqui na bicicleta e em todos os difusores de democracia e liberdade. seja a que escala for.
3 comentários:
é verdade, o Al Gore está em grande, embora não pareça vir a ser candidato outra vez; uma entrevisa recente do Al Gore em que ele fala de tudo isso em:
http://www.npr.org/templates/rundowns/rundown.php?prgId=13&prgDate=05-30-2006&view=storyview
o Al Gore e a sua postura mais ambientalista tem sido dificil de gerir em alguns estados (dando-lhe é certo votos noutros); o Al Gore perdeu no West Virginia, um estado que sempre votou democrata. A culpa? As posições ecologistas, que assustaram um estado muito pobre e muito dependente da extração do carvão…
nunca ninguém disse que averdade dá votos, antes pelo contrário. As pessoas sabem que são enganadas e gostam ou têm uma outra verdade nas suas cabeças!
Não há verdade nem realidade!
São construções sociais e, como tal, têm muito filtros que são "escolhidos" por cada um.
O problema é que a vida no planeta terra não é só dos humanos nem é só vida social. A natureza (como realidade apreendida) é uma avassaladora e esmagadora realidade! Incontornável
Ficava bem aos EUA limpar a imagem que o Bush passou aquando o dossier Kyoto: ele não tem consciência ecológica, ok, mas há outros que têm, e os EUA podem fazer a diferença, se quiserem. Mesmo que o Gore não queira, ou não possa, candidatar-se no futuro, que seja um gajo mais ambientalista a substituir o Bushsie. Os States têm muitas culpas no cartório em termos de danos no ambiente, e têm condições para minorar esses danos, sem grande estrilho (tanta perfeição económica, tanto avanço tecnológico, tanto bláblá, para quê?)
Enviar um comentário