Os Lambe Botas
Naquela que deveria ser a Selecção Nacional, transformada em SAS – Selecção dos Amigos do Scolari – os amigos levantam a voz. Costinha: "Se ele não continuar? Não será um passo atrás, serão 10 passos atrás". Figo no dia seguinte: "não serão dez passos atrás, seriam 20". Neste acto de coragem e independência que é defender o chefe, espera-se que hoje, algum outro amigo continue a progressão geométrica e avance para os 40 passos.
Ficamos a saber que Scolari é insubstituível; não há técnico português, ou estrangeiro, que consiga fazer igual, ou mesmo pior só nove passos que ele.
O que eu sei, é que não deve haver nenhum treinador que convocasse o Costinha sem ele pôr as chuteiras num campo de futebol há mais de seis meses. Ou que assegurasse que o Figo era inquestionável titular na selecção nos próximos tempos. Lá nisso eles têm razão; Scolari é mesmo único.
16 comentários:
Também acho que não cai bem...
Mas o FIGO (???),esse prova em campo porque ali está! Ou não?
Agora qe me lembre, o Costinha ficou sem jogar porque não quis "lamber as botas", certo?
UGH! Grande Chefe Touro Sentado bafeja, para indios da tribo Pele Vermelha/Verde poderem respirar. Uga Buga.
(qual a novidade? caciquismo há em todo o lado - olhem o post anterior...pq não no futebol?)
o scolari não é insubstituivel.
e,
o figo não é lambe-botas. deixa o coiro em campo e não me parece justo pela sua postura de sempre, que o confundas com o discurso típico, do "vou-trabalhar-para-dar-o-meu-melhor-para-o-mister-me-chamar". se há gajo que merece ser titular, capitão e estrela é ele.
o costinha ficou no banco no jogo contra angola.
não te questionas porque será que nenhum JOGADOR vá assumidamente contra scolari? exceptuando o caso do baía (que afinal viu imposta a sua não-convocação como condição, por madaíl a scolari, sabe-se agora) cavalga caladinho a onda de vitimização e que jogou este ano, tanto ou menos que o costinha, ou o sérgio conceição que ainda não convenceu o seu neurónio da razão de não ser chamado... de resto, nada, e o homem ja ca esta ha tres anos.
já não sei qual deles disse, que "os clubes hoje, já não mandam na selecção" e eu consigo perceber o alcance desta frase. pior do que escolher os jogadores em quem confia seria ter de escolher segundo quotas.
o tempo de scolari vai passar, por cansaço próprio e nosso, também. está sobreexposto, dispara para todo o lado, é mal-educado e despropositado em diversas ocasiões e alimenta conflitos de estimação. mas é revelador, que o único nome que surge errada e inconscientemente, para o substituir é ...mourinho. diz isto muito da própria dimensão do scolari, do tipo de liderança forte e personalizada que as pessoas já identificam com a selecção e da real distãncia aos nomes de uma suposta segunda linha de treinadores.
dos portugueses só vejo manuel josé.
E o Jesualdo Ferreira? Parace-me que anda não teve as condições para provar que é mesmo bom!
E já ninguém se lembra do Humberto Coelho... até agora o único que quis sair logo após uma excelente participação? Porque terá sido?
onde vamos ver a bola, gualadupe?
a isbl e o frtd puseram levemente a hipotese de ser na casa deles, mas ás 2 da tarde, apetece ao ar livre, não? por outro lado troveja...
es verdad... onde? e ao ar livre há outro problema: os reflexos!
Como está o parque verde?
olha so e o portugal ai era alguma coisa sem o nbosso filipao?!?!?! cai na real cara.
e esse rolnaldo fajuto ai de portugal joga de quê? de palhaço? o cara não joga nada de nada. Agoro esse figo ta jogando pra caramba.
repito-me Tiago, as provocações do nosso "carioca" com ou sem gema, têm o seu momento de glória na conferência de imprensa logo após o jogo Portugal-Irão: 2 brasileiros!!! Scolari e Deco!
Mas... a irmos numa de herança genética... e irmos lá atrás... coitados dos brasileiros, que mix! E ainda bem! E lá está também (em minoria) o material do portuga...
BRASIL 3 - CANGERU PERNETA 0
BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL BRASIL
Tá ficâno repitchitchivo, ô cara...
o Deco também é português. um país moderno tb se vê pela capacidade de atrair pessoas que queiram passar pelos processos de naturalização; fico orgulhoso por alguém tão bem sucedido como o Deco querer (também por motivos profissionais) ser português.
ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah! ah!
o deco não passou alegremente pelo processo de naturalização, limitou-se a estar a trabalhar coincidentemente por cá. e passou-o em pouco candida ansiedade, esperando ser convocado para a selecção do brasil. sejamos claros.
e não o foi porque o tonto do zagalo teve a excelente ideia de dizer que igual ao deco tinha milhares no brasil... e depois ele explodiu(bom para nós e mau para eles)
o deco é português porque as circunstâncias geográfico-temporais e desportivas o ditaram. bastava que não tivesse tido a lesão que teve, que o fez deambolar pelo salgueiros e alverca, para que a sua ascensão meteórica fosse mais cedo, e a sua saída de portugal se consumasse antes dos seis anos de permanência contínua obrigatoria para a naturalização.
mas ainda bem que s passou tudo como se passou. melhor para nós e se calhar até melhor para o deco. caso contrário estari ao lado do kaka hoje, no brasil. certinho...
"bastava", "se", "se", "mas ainda bem"; "caso contrário estaria" tudo expressões de uma circunstancialidade bastante frágil…
o Deco é português; se ele não tivesse vindo para Portugal não era português. mas veio, aqui se afirmou como profissional e posto perante a situação resolveu naturalizar-se e passar a português. Também por motivos profissionais, porque Portugal lhe ofereceu as melhores condições para ele evoluir como homem e futebolista. Como muitos outros se naturalizarm para poderem evoluir como homens/mulheres e profissionais.
Repito: um país também se vê na capacidade de atrair as melhores pessoas do mundo. E felizmente para nós, o Deco achou que o melhor para ele era tornar-se português e com isso ganhou todos os direitos de um português que incluem serem seleccionados para representar Portugal (infelizmente em Portugal, claro, ser o melhor não chega, é preciso também estar nas boas graças do Scolari)
para mal dos teus pecados ninguem é contra o deco, nem mesmo o scolari.
vale é a pena perceber a questão circunstancial da sua escolha por portugal. é só isso. capice?
ainda bem que ele está a jogar por portugal.
e a modernidade de um país e de um povo, está na capacidade de atrair, envolver e acolher, todos os que queiram somar. que constituam um real incremento e valorização decorrente das suas actividades. se escolherem naturalizar-se, muito bem, se não escolherem, muito bem na mesma.
não é por isso que os vou considerar de forma diferente.
todos somam a favor do mesmo lado. e o que move o deco é o mesmo que move o scolari.
há exemplos bem mais poéticos.
Enviar um comentário