ouvi na rádio e imaginei logo o senhor do queijo derretido pelo calor da discussão! Nem com os amiguitos do PS?! Desta vez tramaram o limiano, o que dizes, BLUE?
1º - o DC não é o senhor do queijo, os senhores do queijo infelizmente são os espanholitos da Lactoiberica (mas nós já estamos a produzir o "nosso" Ponte Velha, e vende-se bem. Em breve atingirá o mercado nacional - beware, usurpadores!) 2º - o DC não tem amiguitos no PS (nem em nenhum outro partido - quando foi a história do orçamento, todos se viraram contra ele - até mesmo PS's locais (e estes agora...), e ele provou nas eleições seguintes que só precisa de eleitores e de obras feitas, não de amiguinhos) 3º - A greve de fome por acaso foi a única das maluqueiras dele que não resultou, porque todas as outras - e foram algumas - beneficiaram Ponte de Lima (e Viana, por arrasto) 4º - esta história do IKEA é uma total falta de vergonha na cara do governo e da própria empresa IKEA (então querem mais terreno para criar menos postos de trabalho? as máquinas ocupam mais espaço do que o previsto, não?). Vocês não imaginam o aparato que os nossos governantes levaram lá para Ponte quando anunciaram que ia para lá o IKEA - os arautos da descentralização, os grandes dinamizadores do desenvolvimento do interior desquecido e ostracizado (que por acaso Ponte de lima NAO é). BAH!. Já estamos habituados a estas jigajogas. O que me chateia é que ainda este fim de semana falei com pessoal conterrâneo, que acredita que a fábrica vai mesmo para lá - alguém tem andado a recolher nomes para entrevistas profissionais e tudo. TRETA!!!! Vão gozar com a mãe deles. Há uns tempo anunciaram que a Microsoft tb ia lá pôr uma coisa qualquer no parque industrial... deve ser tão verdade como o coelho da páscoa ser filho legítimo da galinha dos ovos de ouro.... What's new??
AH!!! esqueci-me: como as urgências hospitalares de Ponte de Lima agora têm ordem para fechar entre as 20h e as 8h o DC tem andado muito ocupado a planear a estratégia para a luta. Este do IKEA é só mais um problema, e se querem mesmo saber, menos grave do que o do hospital, que sempre teve uma afluência nocturna considerável. o IKEA era uma mera expectativa (ainda que legítima), o hospital, um direito que foi retirado aos limianos.
Por acaso tb não percebi nada deste volte face e achava que me tinha escapado alguma coisa, mas pelos vistos não, foi mesmo na surdina. Sou do Porto, mas estou com o DC. Além disso Ponte de Lima é suficientemente perto (do Porto) e sempre seria uma desculpa para se comer mais vezes sarrabulho.
quando os interesses subterrâneos começam a manifestar-se... não há que perceber, há que assistir! É pena que Ponte de Lima, que até é muito bem servida de estradas (mais não sei) ainda seja considerada assim de 2º nível.
O que dizer de Coimbra. A nível industrial??!!! Nem com os terrenos das zonas industriais oferecidos cá se instalam.
Isto é o que dá argumantar com uma limiana, ainda por cima advogada...
é . os excelentes acessos a Ponte de Lima foram uma consequenciazinha do orçamento do queijo e da ruptura com o PP - não se fazem omeletes sem partir os ovos... O DC é dos poucos políticos que se podem orgulhar de se mexer pela terra dele e dos que o apoiam. medidas de fundo no urbanismo, apoio ao turismo (campismo, pousadas, solares, golf, etc.), à cultura (o nosso teatro Diogo Bernardes ressuscitou porque o DC negou a habitual subserviência cultural a Viana, para além dos certames sócio-gastronómico-culturais pelo ano todo), o apoio ao comércio tradicional e à indústria (o DC esfalfa-se para conseguir travar as grandes superfícies, e para fazer acordos que impeçam as fábricas de ir embora - em Coimbra, pelo que já vi nos concursos para os parques industriais, ganha quem cria menos emprego e menos valor, pondo obstáculos intransponíveis a quem não tem influência...). Ao menos tenta. e muitas vezes consegue. Para mim, Ponte só tem um problema - excesso de advogados... sorry lá a seca, mas no que toca ao DC, e Ponte de Lima, não sou capaz de me calar...
se fizer greve de fome outra vez, tem toda a razão. não considero justo para Ponte de Lima, nem para o seu presidente de câmara que isto tenha acontecido. estou convicto que é um autarca como há poucos.
em vez dos sidónios, acho que marchava um manjerico.
sou um grande fan do DC; é um grande político que pôs em causa e em grande susto toda a elite lisboeta do nosso país (o que se prova pelo facto que todas as semanas se continua a ouvir em qualquer coluna desses peritos nacionais uma boca contra o deputado do queijo; deixou-os mesmo à rasca)
e é preciso não esquecer que o DC teve por lá um concurso internacional de jardins, algo que o nosso amigo Miguel devia estar todo contente a comentar tb!
abriu em maio mas vai estar até outubro, pode ser assim ou queres mesmo já? se quiseres já, posso-te dizer que o que li, vi e sei dá-me uma vontade enorme de lá ir e irei, e é realmente um evento sem paralelo no país. louvado seja o daniel campelo e quem o lembrou de levar a cabo tal empreitada, que espero se repita por muitos anos.
mas diz lá, tiago, que susto é que o rapaz pregou á elite lisboeta, peritos e comentadores, ou seja, a famosa entidade "ELES", que não tivesse sido já ameaçado e feito, por ex. pelos deputados do psd-madeira, em variadas ocasiões? e pelos vistos o poder central até o recompensou com acessibilidades, segundo a bluerussian, mas nem por isso com o queijo... eu acho que na altura, mais do que um susto ou uma atitude (a greve de fome sim, foi uma atitude) ele utilizou o método de se disponibilizar para... ou a velha historia do eu lavo-te as costas e tu lavas as minhas. é por essas e por outras é que se calhar tem sentido, imcompatibilizar o exercicio de presidente de camara com o de deputado da assembleia da república... eu julgo que um orçamento geral do estado não pode, ou nao deve ser o conjunto de favores politícos avulsos negociados com deputados-autarcas. não acho normal que conforme a negociação, se inscreva verba para uma obra em vale de x ou para a defesa um produto em y de cima. e isto não tem nada a haver com centralismo nem regionalização, quanto muito terá que ver com o não assumir ciclos uninominais, que clarificariam totalmente a situação. mas mesmo aí, o trabalho dos deputados deve ser sempre a procura do interesse, equilibrio e desenvolvimento nacional, antes da resolução de assunto de paróquia.
o ser um bom autarca é outro assunto e isso em daniel campelo, é um facto inegável.
pois achei muito mau q tirei la o negocio da terrinha do vira viras. fala campelo que a gente intende. e tamos contigo na greve ate dia 13... e que ai começa a copa, e qndo a copa comeca para tudo e em especila greve que nao seja de trabalho. FORÇA BRASIIIIIUUUUUUUULL!!!
Quando o DC foi para a assembleia da república, há uns aninhos, deixando como presidente limiano "interino" o não menos valeroso Abel Baptista, disse aos limianos (bem, aos vianenses tb...), e não foi segredo nenhum: "só tenho um propósito: beneficiar de algum modo a malta que me elegeu, e a minha terra." Por isso o rei Portas nunca o gramou, porque o DC sempre o tratou como ele é: um poste inútil. E por isso, o DC até podia concorrer à Câmara pelo Partido Emergente do Interior Desquecido e Ostracizado, que ganhava na mesma. E se querem saber, tomara que este tipo de negociações do Orçamento fossem todas para beneficiar "paróquias" em vez de ser para encaminhar dinheiro em bolsos privados, que o investem, por ex., em férias nos destinos mais in do momento - sempre fora do país. Política, desenvolvimento, interesse nacional? às vezes, muito raramente, ouve-se falar qualquer coisita.... Era bom, era.
Os Jardins já abriram ao público. Recomendo a visita.
13 comentários:
ouvi na rádio e imaginei logo o senhor do queijo derretido pelo calor da discussão! Nem com os amiguitos do PS?! Desta vez tramaram o limiano, o que dizes, BLUE?
1º - o DC não é o senhor do queijo, os senhores do queijo infelizmente são os espanholitos da Lactoiberica (mas nós já estamos a produzir o "nosso" Ponte Velha, e vende-se bem. Em breve atingirá o mercado nacional - beware, usurpadores!)
2º - o DC não tem amiguitos no PS (nem em nenhum outro partido - quando foi a história do orçamento, todos se viraram contra ele - até mesmo PS's locais (e estes agora...), e ele provou nas eleições seguintes que só precisa de eleitores e de obras feitas, não de amiguinhos)
3º - A greve de fome por acaso foi a única das maluqueiras dele que não resultou, porque todas as outras - e foram algumas - beneficiaram Ponte de Lima (e Viana, por arrasto)
4º - esta história do IKEA é uma total falta de vergonha na cara do governo e da própria empresa IKEA (então querem mais terreno para criar menos postos de trabalho? as máquinas ocupam mais espaço do que o previsto, não?). Vocês não imaginam o aparato que os nossos governantes levaram lá para Ponte quando anunciaram que ia para lá o IKEA - os arautos da descentralização, os grandes dinamizadores do desenvolvimento do interior desquecido e ostracizado (que por acaso Ponte de lima NAO é). BAH!.
Já estamos habituados a estas jigajogas. O que me chateia é que ainda este fim de semana falei com pessoal conterrâneo, que acredita que a fábrica vai mesmo para lá - alguém tem andado a recolher nomes para entrevistas profissionais e tudo. TRETA!!!! Vão gozar com a mãe deles.
Há uns tempo anunciaram que a Microsoft tb ia lá pôr uma coisa qualquer no parque industrial... deve ser tão verdade como o coelho da páscoa ser filho legítimo da galinha dos ovos de ouro....
What's new??
AH!!! esqueci-me: como as urgências hospitalares de Ponte de Lima agora têm ordem para fechar entre as 20h e as 8h o DC tem andado muito ocupado a planear a estratégia para a luta. Este do IKEA é só mais um problema, e se querem mesmo saber, menos grave do que o do hospital, que sempre teve uma afluência nocturna considerável. o IKEA era uma mera expectativa (ainda que legítima), o hospital, um direito que foi retirado aos limianos.
Por acaso tb não percebi nada deste volte face e achava que me tinha escapado alguma coisa, mas pelos vistos não, foi mesmo na surdina. Sou do Porto, mas estou com o DC.
Além disso Ponte de Lima é suficientemente perto (do Porto) e sempre seria uma desculpa para se comer mais vezes sarrabulho.
quando os interesses subterrâneos começam a manifestar-se... não há que perceber, há que assistir! É pena que Ponte de Lima, que até é muito bem servida de estradas (mais não sei) ainda seja considerada assim de 2º nível.
O que dizer de Coimbra. A nível industrial??!!! Nem com os terrenos das zonas industriais oferecidos cá se instalam.
Isto é o que dá argumantar com uma limiana, ainda por cima advogada...
é . os excelentes acessos a Ponte de Lima foram uma consequenciazinha do orçamento do queijo e da ruptura com o PP - não se fazem omeletes sem partir os ovos... O DC é dos poucos políticos que se podem orgulhar de se mexer pela terra dele e dos que o apoiam. medidas de fundo no urbanismo, apoio ao turismo (campismo, pousadas, solares, golf, etc.), à cultura (o nosso teatro Diogo Bernardes ressuscitou porque o DC negou a habitual subserviência cultural a Viana, para além dos certames sócio-gastronómico-culturais pelo ano todo), o apoio ao comércio tradicional e à indústria (o DC esfalfa-se para conseguir travar as grandes superfícies, e para fazer acordos que impeçam as fábricas de ir embora - em Coimbra, pelo que já vi nos concursos para os parques industriais, ganha quem cria menos emprego e menos valor, pondo obstáculos intransponíveis a quem não tem influência...). Ao menos tenta. e muitas vezes consegue. Para mim, Ponte só tem um problema - excesso de advogados...
sorry lá a seca, mas no que toca ao DC, e Ponte de Lima, não sou capaz de me calar...
nã te cales mulher! é assim mesmo!!!!
Mas a dieta IKEA, a abrir a época balnear, vinha mesmo a calhar
eheheheheeh, pois era... mas eu prefiro a dieta do sarrabulho. com rojões à minhota e vinho verde. e sidónios, a acompanharo café.
se fizer greve de fome outra vez, tem toda a razão. não considero justo para Ponte de Lima, nem para o seu presidente de câmara que isto tenha acontecido. estou convicto que é um autarca como há poucos.
em vez dos sidónios, acho que marchava um manjerico.
sou um grande fan do DC; é um grande político que pôs em causa e em grande susto toda a elite lisboeta do nosso país (o que se prova pelo facto que todas as semanas se continua a ouvir em qualquer coluna desses peritos nacionais uma boca contra o deputado do queijo; deixou-os mesmo à rasca)
e é preciso não esquecer que o DC teve por lá um concurso internacional de jardins, algo que o nosso amigo Miguel devia estar todo contente a comentar tb!
boa blue russian!
calma, moç dé!
comentarei assim que por lá for!
abriu em maio mas vai estar até outubro, pode ser assim ou queres mesmo já? se quiseres já, posso-te dizer que o que li, vi e sei dá-me uma vontade enorme de lá ir e irei, e é realmente um evento sem paralelo no país. louvado seja o daniel campelo e quem o lembrou de levar a cabo tal empreitada, que espero se repita por muitos anos.
mas diz lá, tiago, que susto é que o rapaz pregou á elite lisboeta, peritos e comentadores, ou seja, a famosa entidade "ELES", que não tivesse sido já ameaçado e feito, por ex. pelos deputados do psd-madeira, em variadas ocasiões?
e pelos vistos o poder central até o recompensou com acessibilidades, segundo a bluerussian, mas nem por isso com o queijo...
eu acho que na altura, mais do que um susto ou uma atitude (a greve de fome sim, foi uma atitude) ele utilizou o método de se disponibilizar para... ou a velha historia do eu lavo-te as costas e tu lavas as minhas.
é por essas e por outras é que se calhar tem sentido, imcompatibilizar o exercicio de presidente de camara com o de deputado da assembleia da república...
eu julgo que um orçamento geral do estado não pode, ou nao deve ser o conjunto de favores politícos avulsos negociados com deputados-autarcas. não acho normal que conforme a negociação, se inscreva verba para uma obra em vale de x ou para a defesa um produto em y de cima.
e isto não tem nada a haver com centralismo nem regionalização, quanto muito terá que ver com o não assumir ciclos uninominais, que clarificariam totalmente a situação.
mas mesmo aí, o trabalho dos deputados deve ser sempre a procura do interesse, equilibrio e desenvolvimento nacional, antes da resolução de assunto de paróquia.
o ser um bom autarca é outro assunto e isso em daniel campelo, é um facto inegável.
pois achei muito mau q tirei la o negocio da terrinha do vira viras.
fala campelo que a gente intende.
e tamos contigo na greve ate dia 13...
e que ai começa a copa, e qndo a copa comeca para tudo e em especila greve que nao seja de trabalho.
FORÇA BRASIIIIIUUUUUUUULL!!!
Quando o DC foi para a assembleia da república, há uns aninhos, deixando como presidente limiano "interino" o não menos valeroso Abel Baptista, disse aos limianos (bem, aos vianenses tb...), e não foi segredo nenhum: "só tenho um propósito: beneficiar de algum modo a malta que me elegeu, e a minha terra." Por isso o rei Portas nunca o gramou, porque o DC sempre o tratou como ele é: um poste inútil. E por isso, o DC até podia concorrer à Câmara pelo Partido Emergente do Interior Desquecido e Ostracizado, que ganhava na mesma. E se querem saber, tomara que este tipo de negociações do Orçamento fossem todas para beneficiar "paróquias" em vez de ser para encaminhar dinheiro em bolsos privados, que o investem, por ex., em férias nos destinos mais in do momento - sempre fora do país.
Política, desenvolvimento, interesse nacional? às vezes, muito raramente, ouve-se falar qualquer coisita.... Era bom, era.
Os Jardins já abriram ao público. Recomendo a visita.
Enviar um comentário