31.7.06

ninho de cucos

a académica de coimbra a.k.a. "a briosa", clube de elevados predicados, longa história e de poucos adeptos full-time, ostenta mais uma novidade original no panorama do futebol profissional português: foi o primeiro clube apoiado directamente por uma instituição pública de saúde, o hospital psiquiátrico de sobral cid.

a inspecção-geral de saúde acusou o director do hospital de ter usado indevidamente verbas públicas, na promoção da académica. concretamente, a colocação de uma faixa no estádio municipal de coimbra, com os dizeres "o hospital sobral cid apoia a académica" entre outras pequenas demonstrações de paixão...
o ministro repreendeu por escrito a direcção do hospital, condenando o excesso de dedicação á académica e lembrando quais seriam os principais objectivos de um hospital psiquiátrico, excluindo o apoio institucional com dinheiros públicos a uma equipe de futebol profissional.
descansado estou por, não prever assim, faixas do hospital julio de matos nas bancadas do restelo, ou do hospital da figueira nas camisolas da naval, ou do instituto de meteorologia e geofísica na camisola do moreirense ou até da 15ª repartição de finanças no jersey do maia. quanto ao fervoroso sr.director do sobral cid, se eu fosse ministro demitia-o, obviamente.
mas isso sou eu, que sou maluco.

4 comentários:

tiago m disse...

tb acho que é de demitir o homem, helas, só um argumento muito rebuscado conseguiria encontrar aqui alguma originalidade

todos os outros homens que deram terrenos, benesses, ajudas (encapotadas ou abertas) a clubes de futebol deveriam também ser demitidos

p.ex. aqueles que permitiram que dois clubes de lisboa usassem dinheiro dos contribuintes para fazer dois estádios tão próximos um do outro que se alcançam à vista desarmada.

Anónimo disse...

ora ... trata-se claramente de uma inversão de papéis, ou seja, a aac deveria ser um elemento de promoção da qualidade de vida, não um sorvedouro dos escassos -pelos vistos aparente!- recursos da saúde.
quanto a demitir ... não!o sr em causa é que deveria apresentar a demissão; afinal, a decisão de financiar o futebol, a decisão de ter sportv e todas as outras decisões foram suas, como tal perante esta "revelação" vergonhosa, só lhe resta uma saída ... a demissão e candidatar-se à presidência da sua académica.

Sofia Melo disse...

ora, ora, e se fosse só este caso assim, estávamos nós muito bem....

S Guadalupe disse...

conheço bem a instituição. fiz o meu estágio por lá. estes directores por nomeação política por vezes saiem assim. foi este o caso. para não dizer mais coisas..