5.7.06

por quem os mísseis dobram

Ontem à noite tive um calafrio quando vi o "breaking news" sobre o ensaio militar da Coreia do Norte. Tenho estado sempre à espera que se inicie uma guerra global e não gosto de adivinhar os cenários possíveis. Tive essa mesma sensação, mas mais forte, no 11 de Setembro. Na altura quase vomitei quando me apercebi de que não tinha sido um acidente e algo estaria para acontecer. Ainda assim, penso que, seja por quem for ou onde quer que caia uma meia dúzia de mísseis, já estamos numa guerra tipo "chuva molha tolos" e assim vamos continuar muito mais tempo. Por quem e onde dobrarão, não sabemos ao certo. NEXT!

8 comentários:

tiago m disse...

arrepio na espinha mesmo. por isso é que apesar de ser meio hipócrita e injusto, que estes doidos ou o Irão tenham armas nucleares tem que ser evitado a todo o custo…

S Guadalupe disse...

mas evitar com que tipo de política? Decerto não com a que tem sido implementada

miguel p disse...

de acto falhado em acto falhado, algum dia vai dar barraca. venha do irão ou da coreia ou da síria. ou de israel...

Sofia Melo disse...

Eles andam aí.. e só descansam quando mostrarem a toda a gente que realmente PODEM. Muita gente já diz que a 3ª guerra mundial virá do Oriente. Será?
Estes gajos não têm medo de morrer, nem problema absolutamente nenhum em matar. reside aí o grande perigo deles.

S Guadalupe disse...

Israel, o "embróglio" mal resolvido do planeta, vai directa ou indirectamente estar sempre no cerne da discórdia num mundo dividido (não sei é em quantas partes).

Anónimo disse...

pois pois, a arrogancia é sempre dos outros...em 1996 os franceses rebentaram seis bombas nucleares na Polinésia e efectaram quase duzentos rebentamentos desde 1960, quase a sua totalidade efectuada em solo alheio...para arrogância estamos esclarecidos...

S Guadalupe disse...

o imbecil do Chirac fez isso num território francês... bem longe dos olhares da Europa... ENFIM, tudo isto é absurdo! A política de desarmamento sempre foi só para alguns: os MAUS! Quem serão estes, afinal, já que os bons deveremos ser poucos que nada disso temos...

Anónimo disse...

Evitar que doidos tenham armas nucleares deve ser uma prioridade da humanidade… Bonita frase, sim senhor! Ameaças à paz mundial vindas da Coreia do Norte, Irão, Síria e Israel… Um facto fácil de comprovar pelo mais desatento cidadão europeu.

Mas a realidade é que nessa lista de países só encontramos a 2ª divisão da ameaça global, pois dele se auto excluem (e são excluídos pelos papagaios de serviço da imprensa livre do mundo ocidental) os pesos-pesados: Rússia (já não é a URSS), China, e EUA - não exactamente por esta ordem.

E para que falar em ameaças, quando os EUA usaram e usam armas nucleares. Afinal não nos podemos esquecer que até hoje foram os únicos a utilizar armas atómicas em guerras, inclusive contra populações, se bem que com armas nuclear os alvos são à escala continental (ou planetária). Mas atenção! Não e só de Hiroshima e Nagasaki que se trata. Quando o Tio Sam entra em acção, qual GNR mundial (burro e bruto), não se coíbe de usar e abusar de bombas de urânio empobrecido (Bósnia e Iraque).

João D.