praia, parolos e mar
Porque será que os parolos ficam sempre com a melhor parte da praia? O melhor areal, a melhor exposição, o melhor mar, a melhor ondulação... Os que têm a mania que não podem ficar por ali no meio da confusão, esfalfam-se para arranjar uma clareira arejada lá bem longe, percorrendo quilómetros com a tralha atrás, para lá e para cá, e ficam contentes por estar sós... frente a uma rocha no mar impenetrável, cheia de pedregulhos ou numa zona de remoinhos que não permitem arriscar o melgulho.
É porque tenho esta mania de não me misturar muito nestas confusões, que não perco a minha semanita na costa vicentina onde há praias só para nós (podem espreitar algumas na Visão desta semana, mas posso garantir que há mais, e que devem permanecer desconhecidas de muitos!)... e, onde, uma vez mais, temos de percorrer quilómetros com tralha às costas, descer por arribas inconcebíveis, com perigo eminente de queda! Tudo para estar a sós, frente ao mar! Mas, o pior é que vale a pena!
O raio do elitismo paga-se caro. É bem verdade que os "selectos" nem sempre ficam a perder, mas lá que os parolos os batem aos pontos... como diria uma amiga "são parolos mas não são estúpidos"!
19 comentários:
ke nojo. pensar uma coisa destas ainda va, mas agora escrver...
acho até que eles há pessoas que ficam com a chamada melhor parte da opraia apenas porque chegam primeiro e não vêm grande inconveniente que outros a partilhem também, e eu também não...até gosto muito de arroz de frango ;)
perdão..."que há pessoas"...
gua-da-lu-pe, estás a pedi-las...
a Costa Vicentina e' a melhor zona do pais… concordo com a escolha!
eu gosto muito de todas as praias da costa vicentina (odeceixe, carrapateira, etc.) mas tenho um predilecção especial pela praia da amoreira (aljezur), que por sinal até tem muita gente ;). o trajecto para lá é lindíssimo.
pois, eu ia dizer q os parolos apanham as melhores partes pq chegam primeiro,,, mas já o disseram por mim.
olha, antes ao pé dos parolos que dos tios. não há pachorra pra levar com aquilo do "Francisquinho, venha cá pôr o creme" ou o "Olá qrida, tá boa, então vá". Fujo disso, já gramei disso o suficiente para 100 anos no algarve. Venham os parolos, as gigas do farnel (que não têm problema nenhum em dividir com os restantes banhistas da praia), os palavrões, as combinações e as barrigas proeminentes.... eheheheh
Figueira, Hospital, Cova, Gala, ao poder. ;)
r azul miga, tou contigo.
e ja foste a leirosa? a leirosa e q e. muito melhor q a cova e a gala...
zé manel, não te apoquentes!
Chega cedinho para a próxima. até podes ser o 1º, mas os seguintes vão mesmo pousar em cima de ti, não vá faltar espaço. O te lugar era tão bom... vai partilhando, desd que não partilhem comigo o odor corporal e do farnel, tudo OK. Só vai quem quer. E a praia é pública! Que assim seja... mas às vezes não apetece ser de esquerda e defender a democratização do bem público;)! É só!
blue, faz lá o teu estudo observacional na praia da leirosa... mas atenção, por aí há água a espumar...
sg tu deves andar a prcisar de ir ao murtinha ai em coimbra.
ah e nao te esquecas de trazer o dior para a vicentina que a malta ca nao tb gosta de odores...
lol
Zé, leirosa e costa de lavos tb gosto, tou dentro. mas continuo a preferir a do hospital, especificamente.
próximo fds, tenho o sábado prometido, mas no domingo, se o tempo estiver bom, darei inicio ao estudo. :)
atendendo ao meu historial de míopia já vou vezes qb por ano, mas as minhas escolhas são outras. Dior? só se for o biquini, a saída de praia, o chinelo, as joias, os óculos escuros, e a sacola (que inclui muitas coisas e todas com muito nível. Mas prefiro outras marcas! marcas de bikini!
que coisa horrorosa! haverá aqui um tão estranho e desadequado elitismo, capaz de querer ver praias (que aqui servem de exemplo, creio) com áreas reservadas aos "nós" e aos "outros"? E de entre os "outros" haverá "outros" melhores que "outros"? penso que essa separação segregacionista dos "nós" dos "(O)outros" não fica a bem aos que possuem (e se realizam em) funções que, no fundo, são sociabilizadoras e educativas.... :)
tudo de bom.
Da esquerda não é certamente,
quem tem escrita tão demente.
Do povo também não deve ser,
quem passa a vida desflorecer!
bem me parecia q a sg é tiazoca.
mas o dior e o perfume mesmo...
tecla 3 sg tecla 3
carla, para quem entende o formato de escrita, há aqui uma crítica suave ao "nós" e "os outros" e ao elitismo de esquerda.
camarada odete, ainda bem que percebeu a demência, estou bem mais descansada!
zé manel, é exactamente assim que o meu sobrinho me chama! sem dior!
A propósito, não sei se já foram à costa leste do méxico (leia-se cancun, riviera maya e afins). Infelizmente a minha observação aplica-se a toda a zona do caribe e do restante mundo dos hoteis, resorts e spas...
Estive por lá num dos pacotes de férias avião+hotel por apenas uma semana, mas deu para perceber politicamente muita coisa. Perguntei a todos os taxistas se não os revoltava o facto das suas praias estarem interditas ao povo mexicano. Eles diziam que se não fossem os hoteis (para além do óbvio ganha pão) terem sido construídos, não teriam da mesma forma acesso às praias já que era selva até lá, não havendo caminhos. Mas, os hoteis e empreendimentos são todos "murados" e têm porteiros com grande segurança.
De x em x km há algumas prais a que podem ir. Fui a uma delas, a única onde vi mexicanos a banhos, no caso a playa del carmen.
Mas insisti: "vocês vivem no paraíso e não têm acesso a ele"!
Para nós é bem diferente, com odores ou sem odores ;) barulheiras e "zés maneis" ;) eh eh eh
Assina "a tia"
pois....
tirei-me esta gaja daqui...
Enviar um comentário