gooooloooo
Não vi o jogo, mas deve ter sido um daqueles bem disputados, a avaliar pelas imagens do resumo. O resultado foi óptimo para o campeonato e não apenas para o Sporting, que ganhou com um grande golo! "É disto que o meu povo gosta!"
O Sporting este ano, não ganhando o campeonato, já ganhou muitos e bons jogadores. Daqueles que um dia terei orgulho de lembrar aos adeptos de outras equipas que cresceram e se formaram no Sporting! Não deixo que ninguém esqueça que os mais badalados jogadores da actualidade são formados neste clube: Figo (o rei!), Cristiano Ronaldo, Simão Sabrosa e Quaresma. E há outros igualmente grandes, menos badalados... alguns ainda permanecem no clube, mas por quanto tempo?
Curiosamente, 3 dos que referi foram "vendidos" ao Barcelona, dois deles desiludiram por lá... e regressaram, mas não para o clube de origem, por contingências diversas. O balanço nem sempre leva a tirar conclusões que possamos generalizar, mas acho que deve ser tudo a seu tempo e têm saído (e voltado) de forma demasiadamente precipitada. E muitos não têm a oportunidade de "ressuscitar", como outros têm tido.
Sppooooooooooooorrtttttiiiiiiiiiiiinnnnnggg!
4 comentários:
na equipa do Sporting que chegou ao fim do jogo estavam nove jogadores portugueses e, mais importante ainda, do meio-campo para a frente, os seis atletas foram todos formados no Sporting. Feitas as contas, Miguel Veloso, Custódio, João Moutinho, Pereirinha, Nani e Yannick custam ao Sporting 120 mil euros mensais, verba que é equivalente ao vencimento mensal de Ricardo Quaresma (também ele formado em Alvalade…). Dá que pensar…
Pois... e dessa forma, por meia dúzia de tostões, lá embarcam eles em aventuras que nem sempre correm bem.
a teoria que o Quaresma é um produto unicamente do Sporting é muito duvidosa. Mas pronto, vocês gostam de dizer isto neste blogue de sportinguistas…
Não, não é unicamente um prtoduto de coisa nenhuma! Mas certamnente que não o é do Porto, certo?
Enviar um comentário