17.5.07

movimentos, independentes e cidadanias activas

a menina da foto chama-se tania devreaux e é candidata ao senado belga, pelo movimento NEE. parodiando as promessas de dezenas de milhar de novos empregos, feitas pelos políticos tradicionais, disponibiliza-se a prometer outro tipo de jobs.
dada a remota possibilidade do leitor da bicicleta ir a correr à embaixada belga, a solicitar uma compulsiva naturalização a tempo de se recensear e candidatar a um job destes e tendo em conta que a probabilidade de ver personalidades da vida política portuguesa a prometer (e cumprir) promessas destas ou é nula ou é pouco estimulante, resta disponibilizar o site da activa candidata e deixar a todos vocês, a glória do livre arbítrio...

9 comentários:

Anónimo disse...

Grande e criativa campanha política, que decerto irá recolher muitos votos do eleitorado belga masculino.

Penso que este tipo de chamariz é muito mais rentável do que a oferta de electrodomésticos, prática costumaz do inefável e inarrável major aldrabão.

Por outro lado, gostaria de saber se esses 40 000 saborosos, deleitosos e prazerosos presentes, que a destemida candidata está disposta a oferecer, são para dividir por todos os seus eleitores ou se são para cada eleitor individualmente.

Por cá, neste triste e cinzento país, espero que deputadas com os "atributos políticos", por exemplo da Teresa Caeiro, da Paula Teixeira da Cruz(deputada municipal da CML), da Joana Amaral Dias, etc..., tomem como exemplo esta deputada, e reformulem a sua maneira de estar e de fazer política. Se tal acontecer, prometo que votarei nelas ou nos seus partidos, mesmo que não me identifique (como é o caso) com as suas políticas, só que o custo de oportunidade neste caso é bastante elevado para estarmos com consciências e convições políticas.

Viva esta nova forma de fazer política, esperando que outros países a importem rapidamente, para que a política deixe de ser tão programática, chata e enfadonha e, para que a taxa de abestenção eleitoral decresça em flecha.

Anónimo disse...

Depois de 40 000 mamadas, quero ver como é que a rapariga consegue discursar, expor os seus pontos de vista, discutir com os seus colegas, etc...
Ela só quererá descansar a boca, gengivas e língua, se ainda as tiver intactas e fugir do país, antes que qualquer espertalhão se lembre de convocar eleições antecipadas.

Alguém disse um dia que: "a política consiste em servir a comunidade desinteressadamente, com o intuito de aumentar o bem estar social das populações...", não era preciso seguir tão à letra esta divisa.

S Guadalupe disse...

João, não te metas com amigas minhas... ok!!!

Miguel, e restante plateia... e se fosse um moçoilo a oferecer este tipo de jobs??!! ainda estariam interessados no recenceamento?

Quando a mulher tem de usar este tipo de situações para política, a não ser com muito humor assumido, não consigo deixar de ficar triste. Não acho mesmo piada nenhuma e estou longe de achar que qualquer meio é umk bom meio...

Anónimo disse...

Cara Guadalupe,

não era, de todo, minha intenção meter-me com as tuas queridas amigas, dado que tenho uma certa simpatia pela tua pessoa.

Das quatro possíveis amigas tuas, que referi no meu anterior post, excluindo a criativa e destemida belga, sobram três possíveis amigas: a Teresa, a Paula e a Joana.

Não sabendo qual delas é tua amiga, deixa-me dizer-te que a minha única intenção era brincar um bocadinho com esta caricata situação, especulando e estrapolando para a realidade portuguesa.

Por outro lado, informo-te que tenho inúmeras diferenças em relação a estas três distintas deputadas, como por exemplo:
- elas defendem ideologias das quais eu não me identifico;
- elas são militantes e dirigentes de três partidos políticos, e eu tenho tendências apartidárias;
- elas aparentam um certo snobismo e eu identifico-me mais com a simplicidade humana;
- elas são todas loiras e eu prefiro as morenas.

S Guadalupe disse...

João, "brincadeirinha", podes meter-te com quem quiseres e não deve ser difícil de adivinhar qual será minha amiga... que já não é deputada...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

..da-se, já fiz merda...

S Guadalupe disse...

é a janela indiscreta...

Anónimo disse...

poético...