28.6.07

nobel


"o benfiquismo é uma condição por inércia".
nem mais. hà que tempos que eu ando a dizer isto...
ps: acresce dizer que eu sempre fui um rapazinho mexido e com tendência para queimar etapas, por isso, nasci logo sportinguista, com a preciosa ajuda dos meus progenitores.
e que também gosto muito dos meus amigos que não cresceram.

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro Miguel,

não sei se tu sabes, ou se o livro explica, porque é que as pessoas em geral e, os benfiquistas em particular, nem o nome do seu clube sabem soletrar ou pronunciar correctamente. Eu, desde que aprendi a ler e fiz a 4ª classe, que aprendi que benfica lê-se bene-fica e não como se costuma dizer, dado que assim o vocábulo teria que ser escrito bem-fica.

Ou senão como diz um amigo meu, escreve-se benfica mas lê-se merda...

S Guadalupe disse...

mauzinho... ui ui...

Anónimo disse...

Muito bem visto pelo Chagas Aleixo, deve-se dizer bene-fica e não bemfica, porque esse clube do bairro de benefica, escreve-se com n e não com m...

Parabéns pelo teu pertinaz apontamento.

Anónimo disse...

Mestre João,

Fala da história de clubes, que é onde tens conhecimentos... Não te metas por não tens conhecimentos, como é a gramática. Se seguíssemos as tuas regras, diríamos em vez de ninguém: "nine guém" ou em vez de candeeiro, cane deeiro..
Ganha juízo rapaz!

Anónimo disse...

Prezada Guadalupe,

mauzinho eu? francamente...
Fique a dilecta sabendo, que eu tenho um carinho especial pelo slb, ou não fosse eu natural, morador e eleitor da freguesia de Benfica.
Como penso acontecer com a maioria das pessoas, eu tenho 2 clubes, um por amor e consciência própria (Sporting) e o outro que é geralmente o clube da nossa terrinha, a associação desportiva do nosso bairro ou a sociedade recreativa do nosso bairo. Ora, tendo eu a "infelicidade" de nascer e de residir na freguesia de benfica, é natural que eu sinta um carinho especial pela colectividade mais representativa do meu bairro, ou se quiseres, numa maior dimensão, da minha freguesia. Dito isto, e mesmo sendo o Futebol Benfica, popularmente conhecido por Fófó, o clube que organiza os melhores torneios de sueca, bisca lambida, damas, bailes de carnaval e ainda as marçhas populares, penso que seria uma parvoiçe que escolhe-se o fófó, em deterimento do slb, porque bem vistas as coisas, o slb é um pouco mais representativo.


Carissimo Francisco,

é muito simpático e gentil da tua parte apelidar-me de Mestre, o que só revela que tens em conta os meus comentários, enfim, a minha pessoa. Contudo, devo também dizer que quando queres tens muita graça, como por exemplo, agora, no teu último post: tu é que és benfiquista e eu é que tenho que ganhar juízo, extiste ai uma granda contradição.

Anónimo disse...

Caro "Mestre" João,

Estava a ser sarcástico contigo. Só te considero Mestre numa coisa: desperdiçar capacidades, tempo e recurso em longos, elaborados e entretidos comentários sobre uma realidade de duvidosa utilidade como o são os clubes de futebol. No entanto, estás a melhorar, fizeste um comentário sobre o fófó, realçando o seu trabalho em prol da comunidade e do bem-estar geral. Como bems sabes, os nossos clubes, nesse domínio estão mais preocupados com rendosas especulações imobiliárias, as quais pouco ou nada contribuem para o bem-estar geral.