para quando lisboa?
Hoje ouvi um candidato à CM da capital deste país, cidade que aprendi a gostar, a dizer um chorrilho de disparates. Ah, e como odeio o pragmatismo e o politicamente correcto de alguns tacanhos sem nenhum golpe de asa. Confesso-me... Santana Lopes traria mais loucura e irresponsabilidade contabilistica, mas muito mais colorido, arrojo e atrevimento. O pagmatismo é inimigo da transformação criadora e é também disso que uma capital precisa!
6 comentários:
olha que é bem possível ter uma postura colorida, atrevida e arrojada sem ter que inevitavelmente levar com irresponsabilidade contabilistica (veja-se o drama actual da figueira da foz).
o exemplo prático disso seria possivelmente manuel maria carrilho, que no entanto tinha outras caracteristicas de personalidade que o tramaram.
antónio costa tem todas as condições para fazer o trabalho com rigor e rasgo, porque é tão político como santana, mas mais inteligente, culto, cerebral e discreto.
eu gosto muito dele, não sei se tem é uma visão de futuro ou se será mais conservador na forma como concebe a cidade... ainda não tive oportunidade de ouvir ou ler uma entrevista de fundo.
Hum... Santana Lopes a presidente da câmara...
O seu currículo é bom: sub-secretário de estado da cultura, onde pouca ou nenhuma obra deixou; chutado da presidência do sporting; primeiro-ministro por acaso; chutado de primeiro-ministro após tropelias mais adequadas a um circo de 2ª; presidente da câmara da Figueira da Foz... até aparecer algo melhor, ou seja, a presidência da câmara de Lisboa, onde também as suas tropelias foram mais que muitas... e dispendiosas para o erário público, como o tunel e o parque Mayor.
Realmente... nem para gerir um parque infantil, quanto mais uma câmara... Um indivíduo destes, num país decente, já deveria à muito ter sido responsabilizado pelo desperdício de verbas do Estado, obtidas à custa do nosso árduo trabalho e do corte dos nossos benefícios sociais...
há muito...
eh eh eh
eu cá continuo a achar que este país precisa de uns jardins e outros que tais. Como nas câmaras já estamos habituados a eles, porque não mais um pouco de animação?
O de Coimbra é demasiado formal...
ah, mas para compensar temos alguns vereadores do mais alto nível...
Cara Sónia
Deveria por favor concretizar.
É que lançar acusações sobre um candidato que não se nomeia, não é só mau para todos os candidatos, é mau para a cidade de Lisboa e é essencialmente um golpe desleal em democracia.
Provavelmente não foi essa a sua intenção e facialmente será reparada.
Enviar um comentário