o "special one"

deixei-me estar.
explanava o ex-primeiro ministro, a sua opinião de adiar a luta de galos entre menezes e mendes, para esclarecer e credibilizar as coisinhas, e tal, quando...
de repente, sem que nada o previsse, a jornalista da sic-noticias, interrompe a conversa para passar para um directo no aeroporto da portela, porque (noticia das noticias!) estaria a chegar o inevitável josé mourinho, para um período de férias...
logo na altura fiquei um pouco desconcertado, porque afinal de contas nada de importante ou substancial tinha acontecido ao mourinho, nas últimas horas e a sua chegada a portugal para... férias, numa banal quarta-feira, era tudo menos notícia.
muito menos suficiente para interromper a conversa com, goste-se ou não, o anterior primeiro ministro de portugal. mas o melhor estava para vir.
voltando ao estúdio, a jornalista volta-se para santana lopes e convida-o a retomar o raciocínio e o fio à meada, depois de minutos (!) de interrupção (onde nem sequer mourinho falou...).
santana lopes esteve, como só consegue um boxeur rápido ou um político afinado: perguntou se ela própria, a jornalista achava bem o que tinha acontecido, se ela própria se lembrava onde iam eles na conversa e se era com prioridades destas que se ganhava seriedade e credibilidade para falar de assuntos sérios.
a jornalista engoliu em seco.
santana acabou ali a conversa, levantou-se e foi-se embora.
hoje santana lopes, foi o "special one". o meu aplauso.
9 comentários:
também vi e concordo contigo.
Não vi o episódio relatado, nem tinha conhecimento do mesmo. Sou insuspeito para falar do santana lopes, dado que não gosto dele, nunca simpatizei com ele e, sempre que posso, critico-o causticamente, contudo, se o mesmo ocorreu, junto-me ao Miguel e dou-lhe, sem espinhas, o meu aplauso pela sua atitude.
O Santana foi o maior; sou aliás um fan do homem em muitos aspectos.
A chegada a Portugal do Mourinho a justificar um directo de TV? Anda tudo doido. E o Ricardo Costa em vez de estar calado ainda diz que é mesmo assim e que o que o Santana fez foi um bocado de espectáculo!!!!!!!!!
Birras. Perdi esta!
Estava a ver o Curto Circuito com uma entrevista (se é que o aquelas meninas sem nada na cabeça conseguem fazer uma entrevista) com os Clã. Ouvi hoje na rádio a polémica...
Mas neste episódio o santana não consegue ser original: é seguidor do Professor Carlos Amaral Dias, que saiu igualmente de um programa em directo sobre crimes. Logo nos 1ºs anos da SIC.
Aconselho-vos a verem o seguinte video dos gatos fedorento:
http://video.google.com/videoplay?docid=3643541161658343637&q=santana+lopes&total=48&start=0&num=10&so=0&type=search&plindex=9
A propósito desta temática, recordo com saudade, dois episódios passados em programas desportivos, um na Sic e o outro na Rtp.
O primeiro, aconteceu no meio da década de 90, quando em pleno directo, no programa do David Borges (Donos da Bola), na Sic, o manuel serrão irritou de tal maneira o alfredo farinha, que este tira o microfone da lapela e vai-se embora.
O segundo aconteceu na Rtp, no programa Jogo Falado, quando o representante do fcp, na altura, um deputado socialista ousou dizer que no célebre jogo da antas contra o Sporting, o tal dos três golos do doriva, marcados através de três faltas inexistentes, o fcp tinha sido prejudicado naquele jogo. Posto isto, o bom do Dias Ferreira, da-lhe uma bofetada em directo, pelo que o paulo catarro teve que acabar o programa imediatamente. Contudo, as camaras continuaram ligadas, podendo-se ver os dois comentadores a empurrare-se mutuamente, perante o olhar estufacto do paulo catarro e do seabra, na altura representante do recreativo de carnide.
impressionante como a malta não consegue dizer: boa Santana. Tem sempre que dizer: "por uma vez", ou as intenções dele não são boas mas tem alguma razão.
Que tristeza quando as pessoas em vez de dizerem: boa ou não boa, tem de estar sempre a julgar intenções
eh lá, um santanista assumido...
Daqui por um bocado deixas crescer os teus caracois e, metes gel neles, para os puxares para trâs...
Francamente Luís Magalhães!!!
querido Marques Mendes,
galo. mas já foi bom. abraços e quando chegar a fafe mande um postal
Enviar um comentário