29.9.08

à noite no Porto

A noite do Porto está de outro mundo. Desta vez fui sem chuva e comprovei que a movida é a valer. A belíssima rua Galeria de Paris transformou-se totalmente num só ano, depois do sucesso do Plano B ter estoirado na rua abaixo. Depois, quase todos os bares são muito especiais, com estruturas arquitectónicas bizarras (escada abaixo, escada acima) e de grande fusão de estilos decorativos. Muy bien!


A foto é de outro blog, e nesta parece haver mais espaço entre as pessoas do que o que vi disponível para deambular. Indiscritível é também o lixo que fica quando esta gente parte. Pouco dados a causas ambientalistas, os copos de plástico formam uma rua menos bonita. Ainda assim, acho que uma Câmara que queira ver dinamizada uma cidade deve ter orgulho em lixo deste e tentar encaminhá-lo para o sítio certo... Há também problemas de ruído, etc... mas depois de lamenter tanta vez por ver estas ruas desettas, estes belos prédios devolutos e por ser impossível passar pela zona dos clérigos à noite sem alguém sentir-se ameaçado, o que será mais problemático? Eu cá prefiro a animação louca de agora...

2 comentários:

Chichas disse...

E agora com os estudantes a multidão estende-se por muito longe mesmo às 2as ou 3as (a praça do piolho já era um clássico).
Também acho que todos têm a ganhar, já que mataram e plastificaram a Ribeira.

tiago m disse...

rua galeria de Paris? onde é isto? parece tipo Bairro Alto a malta na rua; mas com o frio e a chuva do porto não deve ser sempre fácil!

estou completamente por fora; tenho d ir ao porto outra vez