3.2.09

brrrr... grrrr!!

não fora o fascínio criado em mim ao ler o livro, bem como a excelente transformação em filme e eu ontem à noite teria feito o que poucas (uma ou duas...) vezes fiz em toda a minha vida: sair a meio de um filme.
e porquê, se o filme é fantástico?
pela razão mais inacreditável: a sala do teatro académico gil vicente, em coimbra, não tem condições para espectáculos nesta altura do ano, por via do aquecimento avariado (dizem-me que desde o verão).
é isso mesmo: gela-se. e eu não sou propriamente a criatura mais friorenta do mundo.
atrás de mim um senhor de chapéu, cachecol e luvas; do outro lado da sala, avisada, alguém com uma manta pelas pernas, à là bruno aleixo, e por toda a sala, casacos apertados até cima, pés insensíveis e nariz em pedra...
se é desinvestimento assumido, falta de dinheiro, incúria, má gestão ou passividade bovina, não sei, o que sei é que já se passou pela vergonha, segundo me foi dito, de um colectivo de orquestra se recusar a tocar, dada a temperatura em palco.
há situações que só lá vão com tomadas de posição extremas. se não há condições ou não há apoios ou não há investimento - que feche até haver.

1 comentário:

S Guadalupe disse...

lá foi o MIG de manga curta à herói!

Pois, ouvi dizer... já não vou lá há algum tempo e... ainda bem, pelos vistos, pois eu sou bem friorenta!