6.7.09

afinal Coimbra é uma ilha

Eu já suspeitava, por diversas razões de natureza simbólica, que a cidade de Coimbra seria uma ilha. Mas ontem, ao ouvir um cantor meu conterrâneo como juiz de um concurso da TVI, dizer a Herman José que continuava a viver em Coimbra mas que se via obrigado a ir a Lisboa várias vezes por semana, rematando com a frase de enorme elevação intelectual, "são os custos da insularidade!",... percebi tudo!
Provavelmente eram as pontes sobre o Mondego e o Ceira que me davam a ideia de que não estava numa ilha. Agora o entusiamo: já podemos brincar ao LOST com mais pinta!
E... depois disto... apeteceu-me esgalhar um comentário à Bruno Aleixo!

1 comentário:

Sofia Melo disse...

Boas!
Eu só não percebo porque é que esse pedante não vai viver para Lisboa de vez... e nos brinda com a sua ausência cá do burgo.