Grande CABRA!
Tenho lido na net com alguma regularidade o Jornal Universitário de Coimbra, A CABRA. Hoje apanhei em papel a edição de 31 de Janeiro (por acaso também disponível em pdf) e gostei muitíssimo. Artigos extensos, relativamente profundos, sem lugares comuns, muita informação local sem ser provinciana ou maçadora. Um sumário do que está por lá; comentário meu entre parentesis.
Entrevista ao Presidente da AAC (Eu, Eu, Eu como se a DG fosse feita só por ele; não reata ligação com o reitor e acha isso normal; preocupação muito saudável com as finanças da casa); carta à directora com críticas fortes à acção da Cabra (ponto interessante; não houve resposta e muito bem! por parte da directora do jornal); tribunal europeu (Faculdade de Direito, ligação às outras Faculdades, – apesar do que é dito – népia…), Conselho Fiscal critica a Queima das Fitas (mas o que se passou?), revisão dos estatutos da AAC (ainda estão os de 1997!), Núcleo de Estudantes Populares da Universidade de Coimbra contestam murais (pedem espaço próprio, preocupação muito interessante), página nacional, internacional, índios, grande página sobre células estaminais (artigo bastante esclarecedor), página sobre o OAF (estamos a dever pontos a nós próprios), crónica Erasmus, estatutos editoriais (pontos muito interessante sobre privacidade), artes.
Os orgãos da AAC em grande forma – a RUC está numa forma excelente, a Cabra também. A seguir com regularidade.
1.2.06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
13 comentários:
De facto...é uma parte do teu legado !!!
ui, ui; era bom, ficava todo contente com esse legado!
Grande BLOG! Parabéns!
Em boa verdade vos digo que este reitor pouco tem de magnifico.
Nao disfarça sequer a tradicional personalidade bipolar da comunada.
Contra as propinas aplica a taxa máxima. Adepto das amplas liberdades enxerta a policia na estudantada.
Amante do dialogo fecha as portas de uma faculdade à tomada de posse da DG.
Que saudades ai ai do conflituante mas nao conflituoso, sócio honorário da Académica.
Há coisas que so se ouvem mesmo aqui como esta sintonia entre os apaniguados da Gerónimo & Mendes Ilimitada, aos beijinhos na oito de maio e no paço das escolas.
Bem feito. Ninguem manda aos populares serem muletas e aos socialistas manterem o coxo.
Pelos vistos o Campeão das Provincias trás um bom tema para um FORTE Movimento de Cidadãos. A decência da democracia!
eu por acaso tenho uma outra opinião sobre o assunto; não é aceitável que a DG não fale com o reitor, não o convide para a cerimónia solene e não o convide para a Queima; eu sinceramente acho que esta luta é uma maneira fácil da DG entreter a estudantada; e é mais fácil, claro, que lutar com o governo que essa luta está obviamente cada vez mais complicada
Mas concordo completamente que este reitor falhou onde não devia; especialmente na maneira de lidar com os estudantes, as propinas máximas, a polícia no Senado, tudo isso podia ter sido feito de outra maneira e isto leva-me a:
Que saudades, ai, ai, do conflituante mas nao conflituoso, sócio honorário da Académica! só pode haver um gajo que se lembraria disto também; não propriamente mto anónimo, eh eh eh
eh pa estas coisas nuca funcionam a primiera fartei de escrever e ao publicar RREEEENNNNHHHHHH error.
Bom os estatutos foram revistos em 2002, com alias deixamos previsto na versao 12 polegadas de 97...
Mas ja agora diz-me la qual e a estrutura dos nucleos???
caro Coelho,
olha que pelo que está na Cabra, os estatutos NAO foram revistos. Parece que a assembleia reuniu, mas não mudaram nada; ainda são os nossos que por lá estão.
a estrutura dos núcleos estão a trabalhar bem; mta coisa por lá; aliás, agora que ninguém nos está a ouvir essa revisão foi uma coisa brilhante na vida daquela coisa: Conselho Desportivo e Cultural (ainda ontem deram prémios aos melhores do ano); somos os maiores, carago
bom se a assebleia reuniu optimo. se nao alterou nada das duas uma: ou nao teria capacidade para tal; ou consideraram que estavam bem como estavam.
Se que a segunda foi a verdadeira.
O Coelhone da FCTUC de Eng. ???
o próprio Coelhone da FCTUC! em grande forma, aliás
segundo a Cabra, a assembleia reuniu, mas não chegou a um consenso. Deve ser destino das assembleias de estatutos terem que ser repitidas para rever uns estatutos.
Se alguém estiver a ler isto que não esteja iniciado nas bizarrias da AAC (não é provavel que alguém que não saiba destes detalhes ter chegado até aqui…), sim, é mesmo verdade, os estatutos daquela coisa são revistos numa assembleia enorme, alguns dos membros eleitos por toda a academia; é meio surreal, muito auto-importante, mas é assim…
desta vez de uma assembleia à outra demororam cinco anos; com calma! (mas isso significa que os estautos há cinco anos ainda estavam relativamente actualizados – espero eu!)
Como membro da direcção d'A CABRA, agradeço, orgulhoso, os elogios da Bicicleta de Recados.
Um abraço
O lOUco Pitagórico de Eng. Electrotecnica...não acredito...pensei que ele nesta altura estivesse...estivesse...sei lá...ahahha...fantastico...o o louco coelhone....louco..mas boa pessoa !!!
Enviar um comentário