7.2.06

Os (Desaparecidos) Emails dos Deputados

O Bicicleta foi ver as páginas dos deputados no parlamento. As páginas de apresentação são paupérrimas, sem informação relevante, um cv mal amanhado, nenhum link para sítios relevantes, nenhuma referência a actividade parlamentar, nenhuma agenda de visitas ao distrito ou encontros com as populações do distrito.

Mas o mais extraordinário é que de 10 deputados só três (!) têm email disponível. Parece-me que os novos deputados não têm email na página. Ou seja, mais de um ano depois da nova legislatura ainda não houve tempo para para actualizar as páginas. Vou-vos poupar a piadas fáceis sobre o choque tecnológico e os nossos máximos representantes. Poupo-vos também uma discussão sobre a relevância que o email tem na proximidade entre eleito e eleitor, e de como pode revitalizar a democracia parlamentar.

Resolvi enviar um email para a direcção do grupo parlamentar de PS e PSD pedindo os emails não disponíveis. Recebi uma resposta muito simpática de Matilde Sousa Franco enviando-me o seu email; Teresa Portugal é alguém que eu conheço e que também disponibilizou o seu email, tendo ainda informado que já tinha pedido expressamente para colocarem o email na sua página.

Deputados com email: Maria Antónia de Almeida Santos (PS), Paulo Pereira Coelho e Vitor Baptista(PS)
Deputados que forneceram imediatamente email: Matilde Sousa Franco (PS) e Teresa Portugal (PS)
Deputados sem email e que não estabeleram nenhum contacto: Fernando Antunes (PSD), Horácio Antunes (PS), João Portugal (PS), Miguel Almeida (PSD) e Zita Seabra (PSD).

Especialmente grave é que os representantes da juventude falhem neste particular; João Portugal e Miguel Almeida estão (ainda mais) escandalosamente em falta nos seus deveres de deputados.

7 comentários:

Anónimo disse...

De qual ? Do Portugal ou do Almeida ?

Paulo Coelho Vaz disse...

Voçês não sabem mas a culpa não é deles. Eles são uns jovens longe da capital e como tal sem acesso a essas coisas de "emeios". Agoar com o apoio do Bill Gates vão frequentar uns cursos aqui na capital e rapidamente vão aderir a estas novidades!

tiago m disse...

Tems razão Coelho, a ver se o Bill Gates nos salva e ensina esta gente a mexer com essa ferramente sofisticadíssima do mundo pós-moderno que é o email…

Mas atenção que os outros deputados não-jovens (adoro esta designação de jovens) não podem ser desculpabilizados.

Anónimo disse...

Hoje ao mexer no meu portátil apanhei um choque! Será que foi um choque tecnológico??!?!?!?!

Não se esqueçam que o prometido foi um plano e não um choque, que foi prometido.

Devemos ser exigentes e precisos em relação a todos os outros, mas sem nos esqueçer de nós.

Anónimo disse...

Um pastel de tentugal e duas minis da casa de chá da recta das meãs a quem encontrar a pagina/blogue/site/canal, do presidente da fundaçao para ciencia e tecnologia o jovem ricardo castanheira.

Anónimo disse...

Outras contas sobre dos 10 deputados:
- 6 são homens e 4 mulheres;
- 3 mulheres tinham/forneceram o e-mail e 1 não tinha;
- 2 homens tinha e-mail e 4 não tinham.

Conclusão: nisto das novas tecnologias, as mulheres (que estão em clara minoria que os homens no parlamento) são mais versadas que os homens :-)

Anónimo disse...

É interesante verificar que os nossos jovens frequentam universidades privadas ($$$ do papá), ...