As Gajas no Algarve
Pintam-se mais, bebem mais, metem-se mais, estão muito mais decotadas que em Coimbra.
Será do clima, da influência do turismo, da menor influência histórica da igreja católica, ou simplesmente fui eu que vi mal?
Ou, explicação rebuscada, gajas mais cool/espertas/escolarizadas, que existem em maior número em Coimbra, não andam por aí nesses preparos.
59 comentários:
Explicação óbvia: pintam-se mais, pela proximidade com África e os seus costumes tribais (eheheheh); bebem, metem-se e decotam-se mais, porque no algarve está mais calor que em Coimbra!!! e depois, no Algarve, e concorrência estrangeira é muito forte: a mulherada vem do estrangeiro a matar, por isso a mulherada do Algarve tem que estar ao nível da concorrência.
E depois, há gajas que simplesmente não precisam desses subterfúgios...
ah! e, por favor, já ninguém deixa de usar menos tecido no vestuário por causa da igreja!!!
concordo inteiramente com o bluerussian.
Aliás pra que é necessário essas coisas de decotes, pinturas, perfumes. Nenhum homem precisas dessas coisas para se sentir sexualmente atraido.
Pelo menos o meu não...
O primo do Nélio
... "A" bluerussian, se faz favor...
Tiago, invocares a menor influência da Igreja Católica para uma certa "emancipação" da mulher algarvia, deixa-me a pensar se vives em Portugal ou se sempre viveste em San Francisco ...
american pie III: the algarve sessions
Amigo Tiago não percebi.
Afinal que preferes, as mais pintadas, bebidas, metidas e decotadas ou as mais cool, espertas e escolarizadas?
A questão pode mesmo residir na MODA. Simplesmente! Competição regional do decote.
Vá lá deixem o Tiago responder...
Tiaginho, Tiaginho, afinal que preferes tu para o estimuluzinho...
Apoiado Paulo, estamos à espera! Mas não terá simplesmente a ver com a porta onde se bate? O Tiago que experimente outros poisos por Coimbra e verá!
Sem querer ferir susceptibilidades, as "moçoilas" de coimbra (nativas ou não), são tão enebriantes como as do algarve... precisam é do tal empurrãozito...errr quer dizer...
hà as que são mesmo Mulheres e se assumem como tal em toda a sua gloriosa feminilidade e depois hà as "pitas" que aproveitam o tal empurrãozinho para cair no exagero.
Aproxima-se a queima das fitas, ou seja, o algarve em coimbra por uma semana :)
A ver vamos se o shemale do pinheiro se porta bem desta vez :)
abraços
queima das fitas, o Algarve em Coimbra por uma semana! lindo!
SG, até pode ser que eu esteja a ir aos sítios errados. Adorava saber quais são os sítios certos, eh eh eh. Depois vou lá e logo respondo à pergunta do Coelho, de qual é a minha preferência...
Bem, se a Queima é o Algarve em Coimbra por uma semana, eu vou ali e já venho! Apesar de se permitir agora o uso de saias do traje académico mais curtas, ainda anda tudo muito vestido na Queima!! Só se abrirem a barraquinha da Kadoc, e puserem uns barquinhos ali ancorados em fila ao pé das docas; depois, podemos sempre imaginar que a Ponte Europa é a ponte sobre o Guadiana... e ainda fica a faltar a estrangeirada-cor-de-lagosta.
Ó SG, a competição regional do decote é genial! Moção aprovada...
eu quero ser o júri dessa competição
e aviso desde já que aceito subornos de variadíssimos géneros
pois pois
Bom realmente eu ja sai de Coimbra no século passado... aliás milénio passado e do pouco que conheço de Faro os T's têm toda a razão (reparem que Faro tem uma Universidade e as decotadas também serão escolarizadas...).
Queima das Fitas é mesmo uma semana de Algarve em Coimbra.
Quanto à distinção entre as "mulheres" e "pitas" acho de um maxismo primário e perfeitamente antiquado, ultrapassado e até um insultuoso para as mulheres. Mas para meu espanto total não sofreu qlqr comentário das comentistas/blogistas blue e sg...
Surprise ou talvez não...que vos parece
Não te surpreendas,paulo, é que as mulheres escolarizadas e tal e tal e tal são MUITO superiores a tais comentários. O desprezo é uma arma fatal!
Sendo essa distinção desprovida de qualquer sentido, para quê dar-lhe importância? as "mulheres escolarizadas e tal e tal" tem mais que fazer do que gastar escusadamente o seu latim e o seu tempo com parvoeiras como essa distinção.
Que pena, ó homens, ainda sermos uma minoria feminina aqui a debitar pedal...
essa das mulheres escolarizadas vai ficar para o resto da minha vida...
alias a partir de hoje nunca mais olho para as pernas, nem para o rabo, nem para o peito e respectivo decote, nem para o rosto de mulheres interessantes.
Vou passar a pedir o CV para comprovar a escolaridade. Na verdade o CV deixa-me louco!!!
chuif chuif sinto-me profundamente ultrajado, pela designação de machista ( a graça de primário e antiquiado tudo bem)
Sejam brandos comigo caramba....
quando me referia a "pitas" queria dizer aquelas "miudas", ou melhor aqueles graciosos e sensiveis seres humanos do sexo feminino que aspiram a ser "Mulheres - que eu respeito muiiiiiiiiiitoooooo" (reparem no M grande) mas que ainda não conseguiram tal feito.
Ao contrário das "pitas", uma MULHER é inteligente, segura de si, poderosa, perspicaz, sensivel q.b., sabe o que quer, e jamais se deixa induzir pelo comentariozito incendiario e manipulador ;)
Essa das mulheres "escolarizadas" é uma expressão utilizada no post original. Penso "eu de que" a intenção nunca foi a de insinuar que todas as mulheres que gostam um bocadito mais de evidenciar os atributos físicos sejam pessoas "não escolarizadas"! Esses generalismos preocupam-me. Isto faz-me lembrar um post aqui do Bicicleta de 21 de Fevereiro, precisamente sobre um generalismo desses, à la Mourinho.
sim sim do post original.
ja agora, sera o que o tiago se referia à escolaridade obrigatoria ou por outro lado a alguem com o seu grau academico? e comprova ele se as mulheres em causa sao estimulantes ou nao? sera que lhes pede o cartao de estudante? ou sera mesmo o CV? e qual o grau academico que o estimula? e depois de comprovar que sao "escolarizadas" comeca a suspirar sensualmente?
Como mulher, não gosto de um homem com decote, seja com que grau de escolaridade... Ah... muito menos com o colar do buzio, da rainha santa ou da cruz cristã a ensinuar os atributos (com ou sem pêlo).
E o anelinho da bandeira portuguesa ou de curso? E lá vem aquela altura do ano em que somos bombardeadas a todo o momento com os ataques visuais desses modelitos, escolarizados ou não, do peito à mostra e da t-shirt 3 números abaixo... Em alguns casos (raros...) até que nem acho mal. Mas por favor, sem colar.
Também no Algarve se verifica esse fenómeno... sempre em Junho (férias do mundo futebolístico), com muito gel e pouca escolaridade... Podemos concluir que no Algarve há decotes, blablabla, p'ro menino e p'ra menina.
Sem qualquer sombra de dúvida.
Bem, como pessoa curiosa que sou, para a semana vou, de propósito, ao Algarve aprofundar este assunto ora em estudo. Tenho informação de que já existem por lá exemplares suficientes para fazer a estatística. Na Páscoa, qual coelho, sairá a tese, a consultar no Hot Fudge.
Meninas,
Observações recentes deram para verificar o seguinte:
- ela são piiiirosas (não estão a ver o que é usar saltos agulha em empedrado irregular)
- decotes sem classe alguma (modelitos do ano passado)
- maquilhagem à miss piggy (onde é que se vai à noite no Algarve, com tanta sofisticação? - veste-te para ir ao café como se fosses a um casamento?)
- quanto aos gajos: espero que na Páscoa te safes, porque ultimamente as camisolinhas 3 números abaixo, os colares não de conchas, mas tipo 'correntes de pseudo prata', ui que desgraça!
Meninos:
O que é bonito e o que fica bem é o 'cuidadosamente negligé' e a essas não precisam de pedir o cv, o saber estar, dá conta de muita escolarização e de classe - coisa que a população feminina das terras algarvias que vem sendo analisada, NÃO TEM!
optimo. ja percebemos alguns dos predicados que as mulheres e os homens podem ter ou não:
Pintada(o)s
Bebida(o)s
Metetida(o)s
Decotada(o)s
Coolada(o)s
Esperta(o)s
Escolarizada(o)s
agora so tem de atribuir a prioridade e fazer uma analise da oferta em coimbra e em faro
ficamos a espera do vosso estudo
ui, com tanto estudo sociológico in loco, ficamos a saber que as gajas da bicicleta são todas escolarizadas; mas espero bem que muitas tb sejam pintadas, metidas e decotadas.
é que a combinação é que é fantástica e letal
Essa combinação dava um tema giro para uma série de workshops: "A Gaja Escolarizada - Os vários níveis de aceitação por parte do sexo masculino"; "Maquilhagem, Atitude e Moda (M.A.M.)I - da pintura rupestre à caraça do Entrudo"; "M.A.M. II - da timidez bucólica ao Carnaval do Rio, passando pela indiferença urbana"; "M.A.M. III - como expôr publicamente pernas, nádegas, umbigo e peito, e manter algum tecido no vestuário, em 10 passos"....
uau, afinal gajas dá mais que a bola...
blue
esqueceste-te do melhor MAM: o MAM RIO, que fica no aterro do flamengo, de frente para a baia de guanabara, em obra do affonso reidy.
de qlqr modo parece-me haver um preconceitozito da tua parte em relacao as pintadas, decotadas, bebidas e metidas. mas o que nos queriamos saber era la do tal estudozito.
e a bicleta poderia sempre publica-lo no xl.
"uau, afinal gajas dá mais que a bola..."
eh eh eh, oh Mason, tens razão; gajas e bola, é mesmo um duo imbatível (por essa ordem de factores)
acho que devíamos mudar o blogue, ficar com o essencial Gajas_e_Bola.blogspot.com
tb fiquei fan do curso da BlueRussian; acho que isso numa universidade privada dava muito dinheiro.
eheheheh
Preconceito, eu? enganas-te redondamente. Eu própria frequentaria aqueles workshops... Acho que cada qual apresenta-se como muito bem entende, com o intuito que quiser.
No final da próxima semana, Há-de chegar o resultado desse estudo. Só se o Boletim Metereológico não estiver de feição e gorar os meus planos... Mas o S. Pedro há-se colaborar!
Ah!, Paulo, esqueci-me de te parabenizar pela nota: Para o MAM RIO seguirão os exemplares originais dos trabalhos finais que resultarem dos workshops. Uma parceria dos governos Brasileiro e Português, em prol da Arte Moderna...
os workshops seriam sempre mais concorridos que os curos com menos de 20 alunos... será que seriam financiados?
ah blue, para o rio sigo eu a 21 de maio...
com workshop, sem workshop, com decote sem decote, com pintadas sem pintadas.
tou nem ai tou nem ai...
Ai quase de certeza: decerto se arranjaria uma maneira de lhes dar cabimento qualquer medida de apoio à inovação, desde que se pusessem uns pcs com acesso à internet nos workshops, e houvesse umas sessões online, para incentivar os conhecimentos inter-culturais nesta matéria. Provavelmente, até se criaria uma fundação com este escopo...
querem agora comparar as escolarizadas do burgo com as algarvias e ainda.... as brasileiras, as cariocas? OHHHH Aí a coisa fica assim, né, um pouco sem balanço. Eta que concorrência bacana!
Agora que olhei para os números... é deplorável que tal post esteja no TOP. Baixaria!
olha só, la no rio tem gente culta ta? nao e so piranha nao.
se vc for em ipanema ou la no leblon vc vai encontar muito local de cultura que nao tem ai nessa terra mixiruca que e coimbra. alias tomara lisboa e coimbra juntas ter os shows, o teatro, as exposicoes, os festivais de arte, os eventos que tem la no rio
mas tb tem muita piranha por la sim. mas sabe porque? porque tem muito europeu que nao tem sexo bom aqui na europa, entendeu? e sabe porque? porque as europeias pensam que sexo e so falar baboseiras!!!
xau queridas
ui, que essa doeu, ó carioca!
não tenho a certeza que o problema dos europeus seja mau sexo
terá a ver com os factos de estarem, eles próprios:
- mais soltos
- sozinhos
- tenham que dizer menos baboseiras para terem sexo
pergunto eu?
43 comentários...
cheguei agora e não falta dizer mais nada
aguardamos notícias fresquinhas, cara russazul
falta, falta!
falta um membro da bicicleta ir ao Brasil efectuar um estudo paralelo ao da BlueRussian! no interesse do controlo científico
Parece que o paulo vai para lá a 21 de Maio.
Aguardamos comentários
Eu só não percebo quem é que disse que no brasil não havia gente culta, ó carioca de gema... O Brasil tem do melhor em teatro, cinema, música e literatura!
E é um ultraje para as mulheres europeias o que tu disseste (até para as mulheres brasileiras...)
Ultraje a Rigor. É isso aí minha irmã.
Mas vc sabe quantos portugueses vão para o Brasil trabalhar, e não voltam mais. Arranjam namorada ou ate mulhé e ficam por lá. Até homem casado deixa a portuguesisnha cá em portugal e não volta mais. Pensa nisso irmã azul.
Não tem vagabunda por aí não? não tem problema, nós exportamos, aqui tem muita mesmo.
Vc gosta dessas que tiram calcinha em bar e saiem rindo pra vc? vem pro Brasil que eu te mostro uns barzinhos. Vc não vai querer voltar para essas mulheres escolarizadas mais não…
perdi aqui um bocado o rasto da coisa...
mas e so par dizer que nem toda a gente que vai para o Brasil fica por lá (homens entenda-se...).
eu por exemplo voltei!!!
tiago isto ja vai em 50 se calhar devia merecer algum a celebração e parabens pelo porto
justo, justo era o post 50 ser simultaneamente da BlueRussian, da SG e teu, mas como não dá, fica bem entregue a qualquer um dos três.
pois é, há gente que vai ao Brasil e ainda volta; parabéns, Coelho, deve ter-te custado, mas com força de vontade tudo se consegue.
obrigado pelos parabéns; merecemos, fica bem entregue, eh eh eh.
Esse fajuto "escritor" que estve no Brasil, deve ser o unico que não ficou por lá. Ou então deve ser tão feio e tão fedento que nenhuma aceitou ficar com o cara.
Feio e gordo. Desdentado, barrigudo e peludo...
ka ka ka ka ka ka ka ka
Balanço: mau, muito mau! Stop?
É melhor, é...
melhor o quê? não penses que te safas com três palavras (duas repetidas!)
queremos relatório pormenorizado; pode ser em edição simultânea no hotfudge
É isso ai, caras. Não vão fugir assim, não. O portuga quer saber afinal o que vos interessa, né. Tá no seu direito. Têm de dá para ele.
"é melhor, é", disse eu, caro Tiago M, em resposta ao "Stop" da SG. A observação no Algarve está feita, é só terminar o report. mas aviso já que não vai ter comparações com mulheres brasileiras.peçam isso às mães de bragança, q sabem mais que eu.
Olha só vc sabe porque não há piranha portuguesa em Bragança?
Porue os clientes já não queriam piranha com bigode... kakakakakakakakaka
é pá realmente!!! como Algarvio e já tendo passado várias vezes em Coimbra,consigo realmente ver as diferenças que muitos apontam,agora se prefiro uma mulher que se arranje,goste de se sair,divertir, até beber, e quanto a mim os decotes quando faz quase 40 graus não me parecem desapropriados. Naturalmente que prefiro uma mulher destas a uma que não sai de casa, não faz o bigode e fica a ver as tardes da julia de blusa de malha como sinal de intelectualidade(LOOOOL) TENTEM NÃO FALAR MUITO MAL DO ALGARVE VISTO QUE METADE DE PORTUGAL ESTÁ CÁ NO VERÃO, (SEM QUERER OFENDER MINGUEM) O QUE MUITOS TEM É INVEJA DOS QUE VIVEM EM SITIO TÃO PRIVILEGIADO
COMO BOM algarvio SOU ESTUDANTE DE TURISMO E SEI QUE TODOS OS PRODUTOS TURÍSTICOS TEM UM FIM, MUITOS DESTINOS ACABAM POR MORRER PORQUE AS COMUNIDADES LOCAIS SATURAM-SE DE SEREM INVADIDOS.
PODE SER QUE UM DIA ARRANJEM OUTRO DESTINO DE FÉRIAS E TÓPICO DE CONVERSA
DE CERTO QUE AS SENHORAS (PITAS) QUE TANTO CRITICAM AS ALGARVIAS DEVEM SER MUITO LINDAS(IMAGINO).CLARO QUE HÁ MUITO PUTEDO PELO ALGARVE ESPALHADO (MAS ISSO HÁ NÃO É SÓ POR ESTES LADOS). O QUE TÁ EM QUESTÃO É O CONCEITO DE BELEZA E ISSO DIFERE, EU PESSOALMENTE GOSTO DE MULHERES COM DISPOSIÇÃO PARA VIVER A VIDA E NÃO DE GAJAS QUE TEM A MANIA QUE SABEM TUDO.
Enviar um comentário