O States de Volta!
Primeiro era States, depois Passerelle, que fechou abruptamente. A placa mudou para Cat´s, mas nunca chegou a miar em público. Agora a placa —fisicamente sempre a mesma, mas repintada— ostenta o nome de States Club.
A expectativa é grande … é o retorno da mítica disconight, que resistiu quinze anos com o mesmo alinhamento musical (os nostálgicos de Smiths e Violent Femmes já estão em pulgas), ou estamos perante uma renovada casa de strip que em lugar de jovens esguias e traficadas do leste, nos presenteará com lindas loiras do Texas?
15 comentários:
Hummm, não sei que diga!
Há muito que muitos nostálgicos evocam a necesidade de um espaço onde podem dançar "músicas com letra" (private joke com manson). Pontualmente há espaços que arriscam substitui-se ao mítico, mas ficam sempre aquém e acabam por fechar. Será que o alinhamento (a K7) não ficou suficientemente apreendida? É irrepetível? Claro, é passado!
Gosto de dançar. A música que ouço, gosto de ouvir e gostava de dançar apenas se ouve pontualmente numa ou noutra festa com um ou outro DJ. Lá tinha garantia de dançar umas quantas por noite. E também havia novidades na K7, de vez em quando.
Não é necessário ressustitar o espaço, até prque, em si, nada tem de especial, mas substituir a sua lógica seria bastante construtivo. Ou é pouco moderno?
A minha nostalgia não é pelo States, é por um espaço que repete algumas das coisas do States.
Que venham as texanas, e já agora, prquen não, os texanos! Mas sem as ditas botas, please, isso seria demais!
eu voto no regresso da states-disconight, para igual ou melhor. Para voltar a casa de strip, só se voltar o strip masculino às quartas feiras, pelo menos (senão há que lutar pelo estabelecimento de quotas!). Mas continuo a preferir a velha states. Um misto das duas coisas também não era mau, não senhor, a ver vamos no que vai dar.
Não, texanas ainda não há!
No intervalo dos momentos em q eles se despem em palco, ainda se houve desde Bowie...a Smiths...Go Betweens...sei la....ainda h por lá um pouco do antigo States, e depois, muito de vez em quando até aparece uma miuda com bom gosto musical.
States de volta. Devem andar todos a sonhar com strippers.
entretanto lá fui eu espreitar a dita placa
está com ar de club! não sabemos é club de quê ou para quem...
só há uma solução para tirar esta questão a limpo: ir lá em horário de expediente nocturno averiguar. alguém sabe se aquilo já está a funcionar?
não faço ideia, apesar de ter informantes do melhor... ainda não indaguei. Mas estou em pulgas por saber ao que se adaptou tal nome.
Ora bolas! Se for o antigo States de volta, gostava de lá estar... e agora não posso.
Mas será que o "nosso" tempo estaria de volta? Claro que não...
O States não era só a K7 de sempre, era mais que isso. E o "mais" não vai poder ser recriado, não acham??
Assumo-me uma saudosista das noites do States, mas daquelas noites especificas em que eu tinha menos 10 anos... hummm acho que estou a ficar velha.
Bem, desculpem lá este "pensar alto" e já agora Parabéns pelo Blog.
Kikas
Aparece!
Aparece por cá (leia-se blog) e pelos arredores do States (leia-se, Coimbra)...
Com mais ou menos 10 anos, o que for...
parece que o Passerelle é um franchise, o Cat´s também e que voltar ao States terá sido uma forma de não pagar nada por ter uma franchise, continuando no entanto o mesmo modelo de negócio
o que eu não percebo é porque é que decidiram usar o nome States. E olhem que foi suficiente para se falar nesse assunto por toda a cidade. Ah por aí muito nostálgico dos Smiths, bem encapotado!
E ele a dar-lhe nos nostálgicos dos smiths... Há quanto tempo não ias ao States?
apesar de ser um clube de strip quem geria o espaço nunca deixou de ser identificado por States... como posso atestar pelos diversos pagamentos por MB que lá efectuei... ai se a minha mulher descobre... :D
em todo o caso o mercado actual continua o mesmo dos ultimos anos.
parabéns pelo blog.
aliás.. porteiro e empregados eram os mesmos, né?
Mas afinal alguém sabe no que deu?
sai uma ida em bloco ao local, para averiguações urgentes!!!
podemos encomendar-ta?
Enviar um comentário