20.5.06

A Mais Bela Bandeira

As mulheres de Portugal vão fazer uma bandeira, a mais bela bandeira. Pago pelo BES e pontuado por afirmações da importante mulher de Simão Sabrosa: "Há 7 mulheres para cada homem". E tudo coberto até à exaustão pelos orgãos de comunicação social, directos, entrevistas com as belas mulheres que nos brindam com pérolas de sabedoria. Ah, Portugal moderno do qual Salazar estaria orgulhoso.

Scolari abriu em directo cinco (!) noticiários. Os primeiros 20 minutos foram dedicados a esclarecer a fundamental questão do organigrama da federação e quem manda na selecção sub-21.

Isto vai ser lindo até a selecção Scolari ser eliminada do Mundial.

3 comentários:

Sofia Melo disse...

Podia dar-lhes para pior. da outra vez foram as bandeiras dos supermercados e dos chineses, e as suas cores ao contrário, algumas ainda ondulam, esfarrapadas, nas janelas, portões e muros. Parece-me q a moda desta vez vão ser as t-shirts (o Belmiro pelo menos está a tentar). Cá por mim, o mundial ainda não começou, e eu já enjoei da cara e da voz do Scolari.

Anónimo disse...

De facto o título "a mais bela bandeira do mundo" era escusado...
Este exacerbar do nacionalismo, estas actividades para as massas coordenadas pelo Estado (ou pelo mundo do futebol, que se vai confundindo com o Estado) parece um remanescer do Salazarismo e/ou iniciativa ao nível de qualquer país terceiro mundista.
Ai o nosso Portugalito!!

S Guadalupe disse...

bem, também ouvi essa da Sabrosa. Que coisa tão antiga!