22.6.06

Coisas Nada Boas

É o reverso do post das coisas muito bem sucedidas e muito boas. Não é que as coisas deste post sejam sejam más; mas não são tão boas quanto isso. E no entanto têm enorme êxito com aura de respeitabilidade. E por isso são especialmente enervantes...

António Vitorino, David Beckam, Gotan Project, O Código Da Vinci, Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Miguel Cintra, O Expresso, TSF, ColdPlay, Giselle Bundchen, Super Bock, Vaya Con Dios, Bose, Bang & Olufsen, Jaguar, Vinho do Porto, Madrid, Donas de Casa Desesperadas, Água de Coco, Madonna, Windows, Microsoft, Shakespeare In Love, Stan Getz, James Watson.

Etc, etc.

24 comentários:

S Guadalupe disse...

here we go again e vamos por partes...
1) nunca percebi porque vitorino alcançou o posto do desejado;
2) Beckam joga muito bem de vez em quando e dá que falar... isso é bom!;
3) Gotan Project não é de excelência, mas não é nem unânime nem mau;
4) Código - li volvido um ano após o sucesso e li em 3 dias na praia, tema interessante, mas como obra literária não marca. Foi bom saber que quem nunca lê,leu;
5) O Marcelo, nota 4;
6) LM Cintra respeito;
7) Continuo a ler, depois de interregno voluntário;
8) TSF foi excelente até à nova gerência retirar muito do que tinha de bom. Continua com alguns toques de inovação e requinte. Continuo fiel;
9) restantes excepto Super Bock e Jaguar: dispensáveis.

Da jaguar continuo a gostar do símbolo... mas não desejo. Fiel ao MICRA.
A Super Bock continua a ter a minha preferência! Mas... pensando bem, a cerveja brasileira bebida dentro do refrigerador de garrafa é incomparável!

Balanço geral: não confirmo nem contesto

S Guadalupe disse...

o josé rodrigues dos santos... que nervos que me dão os sorrisinhos e as piscadelas de olho!

miguel p disse...

os tindersticks, a pizza da venus, o nuno rogeiro, os clã, o actimel, o cavaco, gambas (excepto al ajillo), vitor baia, the gift, siza nos aliados e no prado, blasted mechanism, a CAP, o xanana, o tintin, a rita ribeiro, a revolta dos pasteis de nata, a chanfana, o nuno markl, a mafalda arnauth, o jorge gabriel, o dr. phill, o eusébio e o paulo coelho.

tiago m disse...

os tindersticks! como me falhou esse, o ódio que eu tenho aos anos aos tindersticks e falhou-me neste instante crucial. nunca me vou perdoar (e dentro do mesmo saco, Nick Cave e Leonard Cohen)

Paulo Coelho Vaz disse...

Amigo Tiago, como te fazem mal os ares de Faro. Deves sentir falta das escolarizadas e mal com as metidas...

Primeiro metes ai nessa lista a primeira maravilha do mundo que é o Vinho Porto. Somente o profundo desconheciemnto vinícola pode gerar essas dissonâncias. Eu já percebi isso um pouco através daquela do Cabeça de Burro. Acho que tens de voltar depressa ao French Alvalade para poderes alargar mais uma vez os teus horizontes.

E depois Tiago esqueceste de dois ódios perfeitos e que ainda há bem pouco tempo tivemos o prazer de os ver a agredir-se:
O Manuel Maria Carrilho...
... e o maior b do mundo que se chama Ricardo Costa!!!

IMPERDOÁVEL.

Anónimo disse...

o nuno luz, o simão, o eusébio, o pinto da costa, o santana lopes, o valentim loureiro, o alberto joão jardim, o narciso miranda, o ferreira torres, o benfica, as pessoas que cheiram mal, as pessoas que exageram na utilização dos advérbios de modo, os pseudo intelectuais, as elites intelectuais da esquerda caviar(excepto o Fernando Rosas), os demagogos, o joão kleber, os malucos do riso, o deputado nuno melo, o mourinho, o paulinho das feiras-mercados-lavoura-pecuária,os neo-nazis, os convencidos, os arrogantes, os chulos, os taxistas que cospem sempre para fora do carro, as pessoas que quando bebem levantam ostensivamente o dedo mindinho, os benfiquistas que quando o seu clube perde chegam a casab e batem na mulher, o mister gay, o zeze camarinha, a maria cavaco silva, a teresa guilherme, o alvaro magalhães, o claúdio ramos, todas as bichas que aparecem na televisão, o zé castelo branco, os batanetes e muitas outras coisas.

Quanto ao Luis Muiguel Cintra, a par com o saudoso Mário Viegas, são os meus dois actores favoritos.

Sofia Melo disse...

diz a sabedoria popular que gostos não se discutem. mas concordo com tudo menos na parte de gotan project, e super bock. Jaguar é bom, mas Audi é melhor. Não percebo porquê tanto alarido com o Código Da Vinci (o código d'Avintes é muito mais giro). Donas de casa desesperadas não é a melhor das séries (o lost, o L world e os simpsons são capazes de ganhar) mas acho muito boa.

Acrescento à base de dados - só em termos de tv: o crime do padre amaro (e tooodos os filmes da sic), a soraia chaves (ok, crucifiquem-me), o herman, a catarina furtado, o padre Borga, a maya, o cláudio ramos, e toda esta malta que a sic e a tvi endeusam de vez em quando, e que não tem o mínimo de talento.
E a malta que fala mal do pinto da costa só porque é fixe falar mal do pinto da costa...

S Guadalupe disse...

Bem bem... misturar os clã e o nick cave nisto...

Os clã são uma banda com uma enorme coerência. Apostaram numa linha e há quem goste. Eu gosto e muito!
O Nick cave tem uma carreira longa, e há sempre altos e baixos nestas carreiras. Não é intocável, mas é bom! E não deixa de ser autor de parte da banda sonora da minha vida.

O Mourinho e o Pinto da Costa. Não simpatizo, mas há que admitir: são excelentes no seu papel!

afonso disse...

epá...estou de volta e já reparei que têm estado activos...aceito que não se goste de muita coisa, agora da Giselle!!!! madre mia, ó Tiago pior que te esquecers dos Tindersticks foi lembrares-te da Giselle, ou será alguma faceta menor da sua "personalidade" que me escapa...e já agora fui acompanhando o mundial por Espanha e eles já são campeões do mundo, são bem piores que nós em facciosismo e cegueira...e para os "AMIGOS" do Scolari, já vai em dez jogos seguidos a ganhar no mundial...ainda bem para nós...

S Guadalupe disse...

a Giselle não é deslumbrante, mas tem pinta (deve ter sinais, entenda-se;). As top models (para sê-lo) têm unanimidade no mundo da moda e no público consumidor. Podem não ser as mais belas. Há tantas, mas destacam-se por características que outras não conseguiram impor. para além de nos irmos habituando às caras e corpos e não querermos ver outras e outros. Isto dava para uma tese! Não brilhante, mas uma tese!

Então em Espanha, e imagino, em cada um dos países que participam e cujas equipas vencem, há delírios. Uma coisa é certa: o Brasil não deveria ser campeão... estou farta! Quem lá está arrisca-se a ganhar. Já falta pouco para sabermos...

S Guadalupe disse...

Água de côco, não é pelo que sabe... mas pelo contexto onde se consome. Há paraísos em que o cenário está incompleto sem a água de côco bem fresquinha!

Anónimo disse...

A chuva, o stress, bala perdida e blitz, Manuel & Joaquim, Vinho, a selecção portuga e o traidor do Filipão, os actores portugueses nas novelas da globo, o Roberto Leal, o Lula e o mensalão, a Vivo, São Paulo, mineiro gay, tudo o que seja argentino, norte americano arrogante...
...e principalmente nos ultimos tempos sapata portuga!!!

tiago m disse...

o vinho do Porto é fixe para levar ao estrangeiro, contar uma historinha de barris, vintage, uvas, etc. Bebe-lo, nem por isso. (Mas convida-me Coelho para tua casa que eu até o vinho do Porto te elogio, eh eh eh)

Joaozinho Aleixo... O Pinto da Costa não é bom??!!! Eu acho que ele é o melhor que Portugal produziu, um caso de enorme sucesso em algo muito competitivo.

A Giselle confesso que não conheço muito bem. Mas devido ao diálogo entre Aleixo e BlueRussian fui à net, vi umas fotos e pareceu-me uma daquelas escanzeladas sem piada nenhuma (mas pode ser que me tenha escapado alguma coisa)

De futebol não falo mais no blogue! Mas caro Afonso, a Espanha está fortíssima. Estas coisas nunca se sabem, mas são bem capazes de ser um dos favoritos mais fortes, sim.

Anónimo disse...

Não vou comentar especificamente os vossos desgostos: há uns com que concordo, outros nem por isso.
Excepto num caso: nem em contexto, se aguenta água de coco. Já me esforcei várias vezes. Desisti. Cerveja gelada para mim, por favor!

Anónimo disse...

Caro Tiago, vamos por partes:

- uma Super Bock, fresquinha com tremoços, não é boa, não me digas que preferes um Joy de laranja;
- a Giselle não é uma moçoila atraente, sexualmente desejável, eu acho que é. Mas existem modelos brasileiras muito melhores, como por exemplo a Adriana Cicarelli, que é uma tesãozinha ...
- Luis Miguel Cintra, é considerado um dos melhores actores portugueses de teatro e de cinema. Não sei se já vistes alguma peça interpretada por ele na Cornucópia, teatro que ele dirige à quase 30 anos. No cinema, lembro-me por exemplo de filmes do Manuel de Oliveira e do João César Monteiro( Comédia de Deus e Bodas de Deus), que ele ao lado do saudoso Mário Viegas, tem grandes representações;
- quanto ao Jorge Nuno, é evidente que ele é o expoente máximo do dirigismo desportivo, sem qualquer dúvidas. Contudo, o que me leva a não gostar dele é o seu estilo de confronto, insulto, arruaça, caciquismo, facciosismo latente, que não contribui em nada para a pacificação do futebol português.
Gosto mais dele a recitar António Nobre de cor, do que nas outra ocasiões;

Já agora uma pequena informação, sabem que é o vice presidente da casa do benfica de Santa Comba Dão... , é o serial kiler, que em tempos foi bófia, e que já admitiu ter morto 3 inocentes rapariguinhas. Ele hà mesmo coincidências...

Anónimo disse...

Já que a atenta e prespicaz s guadalupe levantou a não menos importante questão dos sorrisinhos e piscadelas de olho do josé rodrigues dos santos, o que dizer do olhar esbugalhado e tenebroso da manuela moura guedes. Na mesma onda, o que dizer das caretas que a mesma faz para teatralizar mais o jornal nacional. Contudo, penso que o pior é ainda o irritante e desprezável gesto do miguel sousa tavares de levantar ostensivamente e pedantemente, o canto direito do seu lábio superior quando é chamado a fazer comentários, alguém me consegue explicar porque é que tal sujeito tem esse gesto gritante de snobismo.

Anónimo disse...

Já que a atenta e prespicaz s guadalupe levantou a não menos importante questão dos sorrisinhos e piscadelas de olho do josé rodrigues dos santos, o que dizer do olhar esbugalhado e tenebroso da manuela moura guedes. Na mesma onda, o que dizer das caretas que a mesma faz para teatralizar mais o jornal nacional. Contudo, penso que o pior é ainda o irritante e desprezável gesto do miguel sousa tavares de levantar ostensivamente e pedantemente, o canto direito do seu lábio superior quando é chamado a fazer comentários, alguém me consegue explicar porque é que tal sujeito tem esse gesto gritante de snobismo.

Sofia Melo disse...

ora, porque é do cds pp, e isso é um chavão daquela malta. nos formulários de inscrição como militante, pergunta-se: " o/a querido/a tem um ar solidamente parecido com o ar irónico da estátua do marquês de Pombal a olhar para os engarrafamentos a seus pés. Verdadeiro ou falso?". Ele respondeu Verdadeiro, e só quem assim responde entra no clube.
Pelo menos escreveu o Equador, razão pela qual lhe atribuo algum mérito.

Anónimo disse...

Bluerusian, será que o diletante do miguel sousa tavares escreveu as 527 páginas do Equador com o canto direito do lábio superior levantado?

Sofia Melo disse...

olha, acredito que sim.
mas gostei muito do livro, por isso até podia estar com uma verruga e um palito de fósforo no canto da boca e os dentes cheios de restos de azeitonas pretas, que eu não me importava. Desde que isso não lhe prejudicasse a escrita, claro. :)

Anónimo disse...

acho isso muito pouco provavel. tenho a senhora sua mãe por ser uma pessoa educada, de boas maneiras e muito sóbria e simples, pelo que não acredito que tenha educado o mike a andar com um palito de fósforo na boca e a não lavar os dentes depois de ter comido azeitonas pretas.

Sofia Melo disse...

mas que tinha piada, tinha... os betos e os snobs também tém momentos de javardice, ou não podem? (e é que não são poucos...)

Anónimo disse...

lá isso é verdade, e quanto ao mike sousa tavares, basta ir a Lagos, em Agosto, para ve-lo sempre etilicamente alegre, com um copo de cerveja na mão, todas as santas noites...

Sofia Melo disse...

gostam pouco, gostam...