29.6.06

georgie, fecha o tasco!

o supremo tribunal mandou mr.W. ter calma e consciência dos seus poderes, concluindo como ilegal a forma arquitectada pela administração bush para julgar os detidos em guantanamo bay.
recorde-se que só desde 2004, é que ficou estabelecido que estes detidos, teriam direito a constituir defesa, a recorrer aos tribunais norte-americanos e não poderiam ficar detidos indefinidamente.
pois é, o georgie vai ter de fechar o tasco e de abrir os cordões à bolsa. quanto pediriam vocês num processo de indeminização por tortura?

4 comentários:

tiago m disse...

já não deve faltar muito. A pressão está cada vez maior e até o Supremo, apesar dos amiguinhos Bush (como sempre…) terem votado a favor dele, foi contra ele.

Essa questão dos processos vai ser divertida de seguir. Não me admira nada que alguns dos presos de Guantanamo venham a ficar muiltimilionários (embora possa já haver alguma decisão que proíbe isso, já houve muita coisa sobre Guantanamo nos tribunais). Pelo menos algum deles vai ficar milionário com os direitos de um filme de Hollywood, isso de certeza…

S Guadalupe disse...

o georgie, que também está habituado a correr os inspectores à pedrada, desta vez está feito.

sempre à margem da justiça internacional. e continuarão a pôr e dispôr.

Anónimo disse...

filmes em hollywood e direitos...
espero que isso dê para todos
estou à espera

Sofia Melo disse...

"G Files", the movie.
é, Bushsie, elas não matam. mas moem, não é?
num país em que se processam fabricantes de microondas, porque o gato que se pôs no microondas a secar estourou, e se ganha o processo, nem imagino o valor das indemnizações. Mais alto do que o PIB português, de certeza.