20.7.06

O Epifania de Zorrinho

Fui à apresentação do Plano Tecnológico. Carlos Zorrinho tentou vender o seu peixe a uma plateia unicamente interessada em discutir a redução dos fundos comunitários para o Algarve (lixaram-se que a apresentação atrasou-se tanto –intencionalmente?– que só se puderam queixar durante dez minutos…).

O título da palestra tinha as palavras desenvolvimento regional pelo meio; de desenvolvimento regional Zorrinho falou ZERO. O melhor da tarde foi o modo como Zorrinho brilhantemente sintetizou os problemas existenciais de planos de inovação, QRENS, InterRegs, QCAs, PROTs, PNPOTs, etc: "O complicado é pôr isto a funcionar". Pois…

2 comentários:

Sofia Melo disse...

Feliz ou infelizmente já tive que aturar muitas secas dessas, inclusive com o amigo Sóquétes e seu fiel companheiro Min. da Tutela. Balelas. Planos há muitos, sim senhor, e algumas boas intenções, que ninguém sabe como dar execução.... mas para a fotografia fica giro falar destas coisas emproadamente como se se tivesse descoberto a pólvora ou o Santo Graal. no fundo, só se estudam estratagemas para trazer fundos, de preferência perdidos(a inovação vai sendo um bom isco, e as empresas não pensam noutra coisa).

Anónimo disse...

Ora ... ao cabo destes qca’s estamos habituados ao uso abusivos de chavões e o “desenvolvimento” é o senhor mais citado. Temos de começar a fazer valer a experiência e a não deixar que esses tipos façam mossa. Que tal não lhes dar audiência? Ora vejam lá ... tá claro?