28.8.06

fiúzadas

Mateus disse e Fiúza fez-se. Ao terceiro dia comunicará. E não é que o senhor não larga os micros?! Ele há vícios danados... e deu-lhe para ler comunicados a toda a hora. E ainda bem, pois as minhas noites de c.o.m.u.n.i.c.a.d.o.s têm sido de risota. Lembra-me um professor que era exactamente assim: achava tudo o que dizia muito relevante, lia bestialmente mal e tinha sempre a piadola para rematar, das quais ninguém ria!

Dá-lhe! Vai mais uma fiúzada??? Venham os media! Promete-se continuação das "Séries Fonseca, Meireles, etc" com a aguardada "Série Fiúza".

5 comentários:

miguel p disse...

deviam descer os dois. o belenenses por incapacidade e inabilidade desportiva, displicência durante a epoca e oportunismo administrativo, indigado pela uitlização de um jogador amador(!) por uma equipe que lhe ganhou os dois jogos. o gil vicente devia descer por ter um presidente de clube com perfil de presidente de grupo folclorico, que nem para porta voz de si proprio serve.

isto pode e deve tornar-se bem sério, pondo a nu o caciquismo português de quem dirige um negócio de muitos milhões, controlado universalmente por uma multinacional obscura (fifa) que se encontra acima da justiça de qq país. não pode ser.
é inaceitável este pormenor de obrigação de prescindir do direito de recurso aos tribunais (obviamente não em matérias técnicas, tipo foi ou não penalty, o que não é o caso), quanto a mim inconstitucional, porque é praticamente imposto a quem deseja competir.

mas depois de todos acharem normal pagar-se viagens ao brasil, relógios e meninas aos árbitros e do rato parido pelo apito dourado (onde até o pdcosta se arvora já, no direito de pedir uma indemnização ao Estado...) vai valendo tudo, porque no fundo este é sem dúvida, um bem de primeira necessidade...

tiago m disse...

ah Miguel, Miguel… Estava eu a ler o teu texto e a pensar escrever que quando não tens a clubite assanhada até escreves com tino sobre futebol, e depois logo veio esse terceiro parágrafo, afinal a dar-me razão…


Esta história é inacreditável. Como é possível que um jogador mal inscrito seja motivo para descida de divisão. E como é possível que a FIFA ameace o futebol português de irradiação se recorrem aos tribunais comuns. Mas sente-se que este tempo de FIFA mafia está a acabar. E se for via Fiúza tinha o seu quê de ironia popular!

S Guadalupe disse...

Que rica embrulhada. Fica-se a saber muita coisa interessante quando acontecem estas situações e se inicia o desembrulho.

O Futebol está entregue a gente muito estranha. Não é que eu estranhe! Seria até de estrrrrranhar outra coisa.

Leixões à 1ª! Venham outros doidos, para renovar!

miguel p disse...

ah ah ah, clubite assanhada, eu?

achas normal oferecer relógios e viagens ao brasil (ao arbitro josé guímaro) e meninas (ao árbitro jacinto paixão)?
eu sei, vais dizer que foram pequenas atenções e brincadeiras de gosto duvidoso, entre homens sérios.
é claro que também não acho normal a forma como o benfas foi levado ao colo para ser campeão há dois anos (inscrição do ricardo rocha, jogo contra o estoril no algarve, arbitragens tendenciosas, etc.).

ao longo desses tempos, chamavam maluco ao dias da cunha, por ele falar do sistema. a história ainda lhe vai dar razão, acredita.

S Guadalupe disse...

até pode dar razão (apesar de achar que não existe sistema, demasiado eleborado para gente tão rasca, é mais xico-espertice de uns quantos), mas olha que os manuais de psiquiatria são claros: psicose paranoide... eu achava-lhe piada!