o professor jesualdo
de dentro da sua armadura-pose "maldisposto-antipático-logo-honesto-e-sério", o professor jesualdo escolheu os jogadores, formatou o plantel e construiu a equipa do boavista, para a época de 2006-07.
por um saco de moedas, mandou tudo ás urtigas e passou-se, uma semana antes de começar a liga, para o rival do boavista.
por um saco de moedas, mandou tudo ás urtigas e passou-se, uma semana antes de começar a liga, para o rival do boavista.
é por estas e por outras que a classe docente anda tão desprestigiada.
15 comentários:
Tens razão em tudo, menos num pequeno pormenor que não é de somenos importância: desde quando é que o FCP é o rival do Boavista?!!
Isso queriam os axadrezados!...
Faites vos jeux!
não é dignificante não senhor, por isso é que tratam essas gentes por "mister" (de mistério?) e não por "professor".
confesso que gosto dele. já merecia uma oportunidade de estar num possível vencedor. mas este ano??? não tem hipóteses. SSSSSSppppppoooooorrrrrtttttiiiiinnnnnggggg!
por onde navegas??
Pá, uma pessoa tem que fazer pela vidinha.....
Eu cá, como portista, gostei.
tens cá cada uma…
por um saco de moedas? achas mesmo k o homem foi para o Porto por uma questão de dinheiro…
é uma daquelas situações fodidas. se um gajo tem um emprego novo e de repente lhe oferecem uma coisa muito mais interessante, com muito mais importância o que se faz? Temos todos a certeza k batíamos no peito e dizíamos: "Comigo não! A minha palavra acima de tudo"?
(a última vez k eu me lembro de alguém no futebol dizer essas palavras, foi o ACTUAL presidente do Sporting a dizer que NÃO era candidadato à presidência. "Eu sou um homem de uma só palavra")
como ainda não começou a época e ainda não podem dizer mal do árbitro (nem da mãe dele) dizem do treinador
estejam à vontade
Não interessa os motivos ou os meios utilizados pelo grandioso.
Com um ou com outro, e sempre com o pintinho, vamos ganhar, carago!
amigos andrades, vale tudo.
lembram-se do scolari da sra. do caravaggio? que fez ele com o convite da excelsa federação inglesa de football association, uma semana antes do mundial? rejeitou. será que pagavam menos? ou seria menos estimulante?
são feitios...
a situação do Scolari não tem nada a ver! o Scolari foi convidado para ir para a Inglaterra depois do Mundial, logo não é comparável a situação.
pareceu-me bastante óbvio que o Scolari não quis ir para Inglaterra porque o emprego não lhe interessava. Mais uma vez a analagia não se aplica.
A pergunta importante é que farias tu neste caso. Pelos vistos batias no peito e dizias: "Eu só tenho uma palavra". Espero que não a la Soares Franco e a sua não candidatura a presidente do Sporting… (A minha resposta é não faço ideia. Mas não ponho de parte que poderia tomar a mesma decisão que o Jesualdo Ferreira)
estás enganado Tiago. As declarações loucas de auto-elogio em inglês do scolari quando foi contactado pela ferderação inglesa foram cerca de 1 mês antes do mundial!
tiago:
quanto ao decidido e reavaliado, em termos de presidentes, convido-te a recuares ao ano longinquo de 2004 e a recordares a decisão do presidente do teu clube em ficar só mais um ano e o reconsiderar desta, aqui:
http://jpn.icicom.up.pt/2004/04/13/pinto_da_costa_por_mais_um_ou_tres_anos.html
o vieira dos pneus, já fez a mesma coisa muitas vezes e na politica é o pão nosso de cada dia. é o chamado "esticar-a-corda" para provocar uma "vaga de fundo"
eu, numa situação semelhante á do prof. jesualdo, acho que só sairia por questões supra-profissionais, tipo familia ou incontornável ligação emocional á nova proposta. como no porto ele já estava e como não consta que seja andrade desde pequenino, cheira a ambição, seja profissional seja financeira, maior que ética e compromisso.
mas ele só precisa de encontrar justificação legitima para si próprio, para mais ninguem, claro.
Miguel
a âmbição é também algo legítimo. O que não a torna bonita é quando se atropelam aspectos éticos inerentes a um contrato que te vincula. E não falo de contrato no sentido jurídico mas lato.
Não foi bonito e borrou a pintura de alguém que era tido como superior a isso.
Desejo-lhe um excelente percurso desportivo, mas só a nível internacional!
pronto, fico a saber que vcs passariam a oportunidade de estar numa equipa de topo mundial (provavelmente pela única vez na vida) e continuariam numa equipa muito menos ambiciosa e que não proporciona entrada nos grandes palcos.
Fico contente por vcs e pelas certezas morais fortes (digo isto sem qq ironia). Mas digo com todo o auto-conhecimento que eu não tenho a certeza que iria tomar esse caminho ético elevado.
Miguel: Deves estar a gozar comigo com essa notícia. Então essa situação é incomparável ao que o Sousa Franco disse ????!!!! Tipo: "No Sporting só temos uma palavra. Eu não mudo o que disse, tenho honra, etc, etc." Claro que toda a gente muda de opinião (só os burros não), e nem eu acho isso problemático. Mas a maneira como o presidente do Sporting falou de honra, palavra, insinuando que ele não, ele não era desses, foi divinal e muito distinto do habitual. E merecedor de reparo durante MUITO tempo.
SG: embora possa ser entendido como tu leste (mea culpa), o k eu quis escrever foi que o Scolari era para TREINAR a Inglaterra depois do mundial (não que tinha sido CONVIDADO depois). O Scolari não teria nenhum problema ético em treinar a selecção inglesa depois de da selecção portuguesa (daí os casos não serem comparáveis).
a noticia dá conta de uma decisão pessoal do presidente do porto de só ficar mais um ano e de, após o pedido de várias famílias, ficar a título, até ver, vitalício. o soares franco fez o mesmo: disse que não se candidataria á presidência mas, a pedido de várias familias e com a justificação da votação que a sua proposta teve em AG, reconsiderou. um com mais ironia (pdc) e outro com mais fleuma (soaresfranco) mas a coisa é a mesma.
o que é diferente, é que se soares franco não fosse candidato, haviam mais dois candidatos, funcionando a democracia.
no caso do fcp, tens de concordar que a mais ténue ideia de abandono do pdc, soa à mais insuportável orfandade, ao mais puro estilo madeirense.
o que eu entendo perfeitamente, dados os resultados obtidos, tanto na madeira, como no fcp.
não há nada como a estabilidade.
é futebol, meus caros, o desporto-rei! o reinado é muito disputado... o que o HOMEM não faz por poder...
O Amaral Dias disse uma coisa interessante um dia destes: a declaração universal dos direitos do homem tinha não-sei-quantas-vezes (muitas?!) a palavra GOZO. E o gozo do direito leva ao gozo do poder. O poder nas sociedades actuais está associado ao VERBO! PODER da PALAVRA. Quem está excluído da palavra está excluído do poder.
Dissertações adequadas ao meu dia!
Enviar um comentário