o garanhão
Ontem, no final do jornal da noite da SIC rebolei a rir com a leitura do comunicado da entidade reguladora para a comunicação social. Esta instaurou uma contra-ordenação por causa de um spot promocional da série JURA. O texto é delirante sobre um garanhão que isto e aquilo, a instrumentalização da mulher como objecto do tal garanhão... enfim... eu não vi a série, mas a atender pela sátira das bolas com creme (antena 3) deve ser tal e qual. Jura rima com censura!
3 comentários:
eu já vi a série e é pouco mais que as mamas da patrícia tavares, mais a incontrolável tesão do rapazote e a copanázia de outra moça. e tudo á volta do mito do swing nos casais jovens urbanos...
enfim, entidades reguladoras de comunicação social só podem dar neste ridiculo, nada mais…
qt ao jura das poucas vezes que por lá passo não me desperta mais de uns segundos. não deve ser gd coisa. ainda por cima dá para perceber a trama toda desses segundos. mas há por lá uma gaja pintada com cabelo de loiro que tem a sua piada.
Mas afinal onde está a censura? A Entidade Reguladora para a Comunicação Social, fez o que lhe compete... Desse modo multou a SIC por esta ter violado a lei da televisão que deve cumprir enquanto operador neste sector. Qual o drama? Se ao lermos o comunicado acharmos que o estilo, abusivamente descritivo, é saloio e bacoco, tudo bem, também acho. Mas chamar censura ao que se passou e está descrito na deliberação é delírio.
João D.
Enviar um comentário