17.4.06

engolir o SAP

Se isso existe, Coimbra é o melhor sítio em Portugal para ficar doente! É onde os ratios do pessoal de saúde por habitante são mais favoráveis para os cidadãos. Poderia mesmo confirmar-se a dita cidade da saúde. Mas os bons exemplos acabam também por aqui. Se nuns casos se criam serviços "porque sim", noutros criam-se serviços "porque não" há respostas alternativas viáveis e vantajosas para quem está doente. Um serviço novo e funcional existia para dar resposta às "falsas urgências hospitalares" que só servem para entupir os serviços de urgência e proporcionar um serviço demorado e mais caro para o contribuinte (com uma taxa moderadora igualmente mais cara!). Fecha-se porque a avaliação (que nunca se faz verdadeiramente para nada e serve apenas para justificar o que está já decidido...) assim o ditou. Eu cá, que usufrui dos seus serviços que, umas vezes mais do que outras, foram eficientes e eficazes, fiquei indignada!

3 comentários:

Sofia Melo disse...

É muito lobby das seguradoras e da medicina privada....

S Guadalupe disse...

sim, a medicina privada em Portugal, funciona muito melhor quando os seviços públicos funcionam pior... e por aí adiante!

Sofia Melo disse...

Vais ver daqui a uns tempos os seguros de saúde a disparar. Eu já tive, e olha que funcionava na maior das maravilhas. mas é triste ter que pagar balúrdios para ter um serviço de saúde decente....