13.9.07

...próximo!


acaba da pior forma a prestação de scolari como seleccionador de portugal. com o triste espectáculo de ontem, esgotam-se as remotas probabilidades de renovar contrato e com a previsível suspensão que sofrerá, presumo serem também poucas as possibilidades de se sentar no banco (não a cgd) de suplentes.

agora porém é tempo de crucificação. é tempo de assistir à horda boçal condenatória, em jeito de auto de fé, saido da mesma boca de quem rejubilou com os triunfos recentes da selecção. só falta mesmo um "prós e contra" na segunda -feira, para vermos a atarantada da fátima campos ferreira de dedo em riste.

nem 8 nem 80.
o que scolari fez, não tem desculpa e terá obviamente de sofrer consequências da mesma forma que já sofreram outros jogadores das selecções portuguesas em variadas demonstrações de mau-perder ou falta de fair-play. scolari está cada vez mais aportuguesado.
mas os seus resultados são incomparáveis com qualquer outro treinador em qualquer época.

na minha modesta opinião, fazia-se assim:

"sr. scolari, tendo em conta a fraquíssima prestação desportiva demonstrada nos últimos jogos da selecção aa, das prestações miseráveis das selecções de esperanças e sub-20, quando da responsabilidade sua e do sr. josé couceiro e culminando com as ocorrências intoleráveis do último encontro com a sérvia, vem a fpf, por este meio informar v. exa. que prescinde dos seus serviços (bem como da demais equipe técnica), tendo v. exa. direito à compensação indeminizatória, decorrente do exposto no contrato firmado.
aproveita a federação para agradecer a dedicação demonstrada, traduzida nos excelentes resultados obtidos em competições oficiais, entretanto disputadas.

ps: é escusado vir pedir satisfações ao meu gabinete, porque acabo de receber uma carta igual a esta...
seu,
gilberto madaíl"

será agora a oportunidade de manuel josé?
adenda: por lúcida indicação do meu amigo afonso, comungo sem reservas da vaga de fundo para conduzir sá pinto a seleccionador. mal por mal, é preferível um leão de juba grande, que quando é para dar não falha! nada de murros tipo nuno gomes: a rasar...

7 comentários:

LEÃO DA ESTRELA disse...

Com Sá Pinto, João Pinto e Luiz Filipe Scolari, a selecção de Portugal em futebol tem o melhor tridente ofensivo do mundo. E com Gilberto Madaíl na presidência da Federação Portuguesa de Futebol e no Comité Executivo da UEFA temos a maior avestruz do futebol mundial. A ideia de mandar fazer um inquérito a um episódio lamentável que todos vimos em directo, já depois de o Governo ter assumido o que pensava, é típica das avestruzes. Mas a vida está para as avestruzes.

Anónimo disse...

Concordo inteiramente na condução do Ricardo Sá Pinto para seleccionador nacional. Ele demonstrou, urbi et orbi, que é um Leão de Juba Alta, porque socou e pontapeou o treinador-filosofo várias vezes, só sendo parado, a muito custo, com a ajuda do rui águas.

Quanto ao João Pinto, este demonstrou uma enorme falta de tomates, já que socou o arbitro na parte inferior do abdomém e não na cara, para não dizer que esperou por um momento em que estivesse rodeado de jogadores, isto é, um pouco escondido.

Quanto ao scolari, a coisa é bem pior, porque além de ter tentado socar o advesário, só acertou de raspão, fugindo de seguida numa atitude cobarde e muito pouco máscula. Depois, quando se ia a dirigir para as escadas que dão acesso ao balneário e, já devidamente escoltado por membros de apoio à selecção, ainda se virou para trâs para vocifrar um "vai tomar no cú" para um membro do corpo técnico da Sérvia.

Em relação à Floribela, penso não estar enganado ao dizer que ele não sabe andar à porrada, visto que deve ter receio de ficar despenteado, desmaquilhado e suado, coisas que o iriam deixar bastante irritado e enfurecido.

Anónimo disse...

Para provar que o futebol não é só golos, murros de raspão, insultos, pedidos de desculpa a todo a gente menos ao agredido, censura conjugal, reuniões de urgência, comunicados, declarações de secretários de estado, desabafos do presidente da república, etc..., aqui aconselho a verem o seguinte video que prova que o futebol é muito mais do que isso:

http://afirma24.blogspot.com/

S Guadalupe disse...

se o manuel josé tiver juízo ficará onde está...

e acho que o homem fez o que fez, pronto! disparates há muitos.

Lembro que foi campeão mundial pelo brasil quando quase falhou a ida à fase final com uma carreira péssima na qualificação. Pode ser que repita!

S Guadalupe disse...

lembrei agora que gostei da reacçãop do nuno gomes, de facto... atente-se... já não via disto desde a escola primária. eh eh eh

Anónimo disse...

Scolari, Rua!

tiago m disse...

com tanta asneira do Scolari, é com isto que o povo se exalta? e o Quaresma não convocado para o mundial era normal? e os insultos permanentes à inteligência da malta, normal? e a não convocação do Baía para dentro dos três!!!! melhores guarda-redes? e os insultos permanentes aos adeptos do FCP?

dentro de tudo isto, esta agressão a quente é pelo menos justificável por isso mesmo

nota: é o habitual do futebol português. Curioso como somos uns vândalos na bola (e nem tanto em nenhuma outra coisa). Nuno Gomes, Paulo Bento, Sá Pinto, João Pinto, Zequinha, Abel Xavier, Sérgio Conceição etc, etc, tudo jogadores que bateram no árbitro, nos adversários, nos treinadores da própria equipa. E ainda eram admirados pelo povo (Sá Pinto, p.ex). Porquê ser diferente com o Scolari? Vejo muita gente púdica de repente...

nota2: Em Portugal nunca nenhuma equipa perde por culpa própria, o culpado é sempre o árbitro. Durante semanas diz-se que uma equipa só ganhou porque um árbitro julgou (dentro das suas competências!!!!) um atraso para o guarda'redes como um atraso para o guarda-redes. Isto do clube com auto-pergaminhos de fair-play e superioridade moral. Nada de estranho que quando jogamos fora nos exaltemos quando as coisas nos correm mal; a culpa nunca é nossa.